sábado, 10 de julho de 2010

Eu vou Levantar-me

Eu vou Levantar-me em um minuto




Você é uma daquelas pessoas que acordam de manhã, totalmente renovado e cantando com alegria no início de um novo dia brilhante?

Bem, a maioria de nós não são. E, francamente, nós preferimos aqueles de vocês que estão se derrubar a raquete. Estamos a tentar dormir um pouco passado minutos antes de desconcertar fora para começar o nosso café da manhã.

Aqueles minutos finais na cama são dourados.

Você sabe o que eu quero dizer, os últimos momentos preciosos, ainda confortável e quente embaixo das cobertas, completamente desperto e saber que você tem que levantar. Mas não agora. Não, apenas mais alguns minutos.

É por isso que o botão de snooze é tão popular no despertador. As pessoas simplesmente não querem sair da cama pela manhã. Especialmente as crianças. Quem tentou arrastar uma de 9 anos fora da cama às 7h30 para se preparar para um dia de escola 08:30 sabe exatamente o que eu quero dizer.

Mas mesmo para os adultos, a superação da inércia da manhã pode ser um exercício (e eu uso essa palavra com o seu possível significado frouxo) de procrastinação insidioso.

Felizmente para a minha família, nós temos um sistema quase infalível para superar esse problema diariamente. Nós chamamos o nosso sistema de "The Dogs".

A maneira como isso funciona é que Doug, o nosso cão maior, principal, vai acordar pontualmente às 06:30, sentar ao meu lado da cama e coloque sua pata nas minhas costas. Chamamos isso de "Dar a pata."

O processo funciona mais ou menos assim:

Doug:

Eu: "Ok Doug, bom menino."

Dez segundos passam.

Doug:

Eu: "Ok, Doug. Ok".

Outra dez segundos a passar.

Doug: ...

Eu: "Doug vem, Coming".

Quinze segundos.

Doug:

Neste ponto há um ar de frenética insistência em Doug pawing. A mensagem é clara, ou me levanto para tirá-lo ou sofrer as consequências.

Agora, Doug é um £ 85 Labrador Retriever, e ele é capaz de produzir algumas consequências muito pesadas.

Ao invés de enfrentar a perspectiva de raspagem conseqüência £ 3 fora do tapete da sala, eu lanço-me para fora da cama para tirá-lo.

Um astuto leitor deve se lembrar que eu usei o termo "Dogs" para descrever o nosso despertador automático do sistema.

O leitor astuto pode ainda supor que existe um segundo cão envolvidos neste processo, no caso improvável de que Doug não produzir o resultado desejado.

O leitor astuto está completamente correto. Zippy, o nosso segundo cão, está longe de ser tão sutil e contido como Doug quando se trata de anunciar sua manhã necessidades.

Enquanto Doug pode sentar-se discretamente ao lado da cama e indicar os seus desejos com uma pata atencioso, Zippy vai subir na cama, meter o nariz molhado em seu rosto, a orelha ou olho, o que for mais conveniente expor, e espirro.

Este método nunca deixou de obter a resposta desejada. E tem algumas vantagens óbvias sobre o método de Doug, embora por razões óbvias, eu prefiro Doug sistema de Zippy.

Em ambos os casos, estamos agora e pronto para começar o nosso dia.

O seguinte poema foi escrito após commiserating com outro membro da família que queria ficar na cama por apenas mais alguns dos preciosos minutos nesta manhã.

Eu vou Levantar-me em um minuto

Todas as manhãs quando eu acordar lentamente
Eu gosto de ficar deitado na cama,
Ignorar os pensamentos que saltar
E gritaria na minha cabeça.
As ações diárias que deve ser feito,
As tarefas que não irá manter,
Os recados muitos devo correr
Todos arrastar-me do meu sono.
Eu tento fechar meus olhos mais uma vez,
E recuperar os meus sonhos,
Mas desistir, subindo para a tarefa
De regimes de vida enfrentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box