sábado, 24 de julho de 2010

Sob uma lua de Cuba

Sob uma lua de Cuba


HAVANA, 20 mai (www.cubanet.org) - As autoridades cubanas têm implementado medidas de segurança rigorosas nos pontos de embarque para as balsas que atravessam pequenas bay.Now Havana, antes do embarque, os passageiros devem passar por um detector de metais. Recém-publicado sinais avisar os passageiros não podem levar a mobília ou bolos de aniversário ...

Você sabe como é numa noite de tempestade quando você tomar o ferry em Havana Bay e você sentir o cheiro do medo dos passageiros, como as ondas chamá-lo de sua morte, o capitão da balsa embriagado quase cai ao mar três vezes antes da corda à parede do porto foi lançado fora.

O capitão está bêbado de novo, eu disse ao meu irmão Ramon.

Não é sobre o seu salário, Ramon disse: Ele é tonto com o perigo.

Sim, isso é como é, eu disse. Mas este perigo que faz o tonto não nos afeta.

Não é esse tipo de perigo, disse Ramon.

E assim ficamos no convés na chuva, todos os 65 nós, como uma pequena balsa fez o seu caminho através da baía.

Depois de alguns minutos, Ramon falou novamente: É outro tipo de perigo, como quando uma jovem chiquita desce dos morros e vê a cidade pela primeira vez. E ela traz com ela o cheiro de bananas maduras e laranjas doces, para que quando ela caminha pela rua, os velhos olham para cima do seu tabuleiro de xadrez e suspiro: bananas Aiy, enquanto os jovens endireitar as calças e gemer: Aiy Chiquita. Isso é como é.

Então, ficamos na chuva amarradas deck e orou a Deus para manter um controle firme sobre cojones do capitão, enquanto que tomou. Cinco minutos se passaram e Ramon inclinou-se perto de mim e sussurrou: La fiesta não es feos los para. Foi o sinal para fazer o que devemos fazer e me mudei com o povo para se aproximar da posição do capitão perto da frente. Sim, é verdade, eu pensei: essa festa não é para os feios, mas um feio ainda pode iniciar o seu próprio partido. Não Fidelissimo mostrar-nos como?

Quando cheguei perto do capitão, eu vi nos olhos dele que ele ainda tinha a loucura em cima dele. Bati-lhe no ombro e quando ele se virou, puxei a poltrona de onde eu tinha escondido no bolso da camisa e apontou-a em seu peito. La fiesta es perdido, eu disse. E perdido mas. Eu podia ver o olhar que entrou em seus olhos que ele tinha sido um bom homem. Um dos bons, talvez até mesmo um dos melhores, mas esta noite, ele olhou para a poltrona apontando para ele e ele sabia que a morte tinha juntado os passageiros sem pagar um único centavo. Verdad.

O capitão, apesar de ele havia sido um dos bons deu um arroto forte como um elefante levantando-se de um buraco de lama e uma nuvem de fumo, tequila e três de feijão cozido causados aos passageiros a tropeçar de volta para a popa do ferry .

Que pasa? disse o capitão como um homem acordando em uma calha que se sente uma mão no bolso da calça que não é sua própria mão. Eu segurei na poltrona contra o seu templo, e se você não estava lá você nunca sabe o arrepio de medo que destruiu seu corpo balançar. Eu fiz a minha voz ao som da sepultura. Ramon, dá-me a coisa, eu liguei e ele estava ao meu lado como o vento. Em suas mãos, ele carregava a única coisa que nos tinham mantido vivo nos últimos cinco anos. A única coisa que tínhamos negociado nossa mula, dois facões e uma centena de bananas. A única coisa que tínhamos que ter, da mesma forma que um homem velho e rico olha uma chica jovem em seu vestido de domingo e se torna um velho tolo para o resto de sua vida. Tal era a natureza desta coisa que tínhamos estimado.

Com infinito cuidado, Ramon garimpadas os cantos do pano que envolveu o óleo, e quando a luz da lua pegou o brilho dela, mesmo o capitão respirou rápido.

Enquanto eu segurava firme a poltrona do capitão, Ramon inclinou-se e colocou a coisa que tinha trazido na prateleira em frente ao volante.

Eu recuei e segurou a poltrona ao meu lado: Mi Capitan, eu disse com voz firme, enquanto os outros passageiros ronda lotado .. Você vai nos levar a essa coisa que você vê antes de você. Você não vai parar até alcançá-lo. E quando estamos lá, vamos sentar à mesa, eu e você, e não beberdes o melhor rum com cocacola real e falar do passado e do futuro, como fazem os homens que olhavam para o chão por um longo tempo, mas agora escolher olhar para as estrelas.

O capitão olhou para mim por um longo tempo.

Eu sabia que você era a pessoa, ele disse, você tem uma luz que brilha acima de sua cabeça, e também ... ele deu um pequeno sorriso, como um homem que não vai dar as suas cartas de distância ... você tem uma poltrona grande ... Então ele virou-se para o volante e levou-o em ambas as mãos ao sol escurecerá e empurrou o acelerador para a potência máxima, enquanto o resto de nós ficou com cuidado e viu a coisa na prateleira à sua frente que guia a todos nós para um dia diferente. Era pequeno, mas brilhou Madre Mio-lo como um anjo para guiar o nosso caminho. Um dos passageiros disse que foi chamado de El Statudo Liberdad ...


© Dollar Bill 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box