segunda-feira, 19 de julho de 2010

Razor Queimado

Razor Queimado


Como muitas lâminas precisamos?


Deve ter sido uma tarefa simples. Basta ir à farmácia e comprar uma navalha. Nem mesmo um daqueles altamente complexo informatizado barbeadores elétricos você precisa de um grau avançado em engenharia elétrica para operar, apenas um modelo antigo e simples manual com o qual eu poderia alegremente cortar fora a minha cara. Não era para ser.

Agora, eu sou um cara simples. Tento respeitar o apropriadamente chamado "navalha de Occam" princípio da ciência, que basicamente diz que as coisas são mais simples, melhor. Agora pergunto-me quantas lâminas de navalha de Occam teve.

Não sei se vocês perceberam, mas a evolução de máquinas de barbear manual parece ser mais ou menos seguindo o mesmo caminho como o equipamento de som doméstico. Nos anos cinquenta, que tinha uma navalha, com apenas uma lâmina, assim como você tinha um rádio transístor com que um alto-falante com som metálico. Depois veio a invenção do som, e duas lâminas de barbear nasceu. Dois alto-falantes e um subwoofer, três lâminas. Quadrophonic som, quatro lâminas. Agora estamos até Dolby 5.1 surround sound e uma navalha com uma incrível cinco lâminas de um lado e um sobre o outro. That's right, agora existem tantas lâminas de barbear no seu que eles não podem sequer cabem todos no mesmo lado.

Onde isso vai acabar? Existe um limite teórico para o número de lâminas de barbear um pode suportar? Eu, por exemplo, acredito que estamos muito perto do horizonte de eventos lâmina. A massa crítica foi quase atingido. Costumava ser que eu, ocasionalmente, dar-me um nick leve, enquanto o barbear. Um movimento em falso e agora eu vou estar recebendo dicas de Michael Jackson em que o nariz para comprar.

Talvez as empresas de barbear simplesmente não entendem o conceito. Talvez alguém precisa dizer a eles que estamos apenas tentando tirar o cabelo fora de nossas caras, e não fazer batatas julienne de um almoço da sociedade, enquanto nós chuveiro. É só uma questão de tempo antes que alguém sai com uma navalha que tem uma lâmina para cada folículo piloso em sua face, para que você possa fazer a barba com um só golpe e depois passar o resto da manhã tentando encontrar seus lábios.

Sem mais, eu digo. É hora de me libertar da tirania de lâminas. Esta manhã, dei-me um ambiente limpo, confortável barba sem usar lâminas em tudo.

Agora eu só preciso de uma nova seqüência para o meu cortador de relva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box