terça-feira, 13 de julho de 2010

Mestre de Katana

mestre de Katana


Esta história teve lugar no Japão feudal do século 18. Um servo normal colocar um hóspede nobre em uma raiva. O ofendido disse que o acolhimento deve ensinar o seu servo uma boa lição, que na época certamente significava a morte para o servo. O anfitrião não tinha direito de desobedecer a esta tradição.
O homem encontrou seu servo obediente e soltou: "Me desculpe, mas devo cumprir o desejo dos nossos clientes e puni-lo. Eu não tenho escolha. Amargamente Tudo o que posso aconselhar a fazer é ter uma espada e lutar contra mim - você pode me matar durante o torneio e, em seguida, atirar-se sobre a misericórdia do homem é ofendido. "
"Não é inútil para mim, para desenhar uma espada?", O funcionário respondeu com espanto. "Você é um mestre de katana de primeira classe e um professor de esgrima, e minhas mãos camponesas nunca realizou uma espada diante. Como eu poderia ganhar?"
O professor de esgrima, por sua vez tinha sido longa espera para uma luta com alguém do passado orando, alguém pego em uma situação desesperadora, mas não teve a chance até então. Ele disse ao seu servo: "Leve minha katana e tentar a sua sorte. Vamos ver o que acontece - a fortuna pode estar do seu lado."
Quando o mestre eo servo se enfrentaram com suas espadas, o comandante percebeu que sua situação é muito pior e decidiu que ele deverá alterá-la. Ele fez um passo para trás, em seguida, mais alguns passos, e logo encontrou-se com as costas contra a parede. O comandante teve de tomar a decisão final não havia mais espaço para backup. Não era mais divertido, sem mais pensamentos de experimentar. Encurralado, o capitão não foi capaz de mudar para uma posição mais vantajosa, e com um grito, ele entregou um assassinato curso do servo infeliz.
O mestre dizia aos seus discípulos, depois disso, "Foi uma batalha incrível! O servo estava prestes a derrotar seu mestre, seu ataque era quase impossível de se repelem. Assim, mesmo um antigo funcionário pode se tornar um rival forte neste tipo de situação, muito menos um esgrimista hábil.

O grande guerreiro e comandante Uesugi Kenshin (1530-1578) disse: "Um guerreiro tem sucesso em sua cabeça, armadura no peito, e seu destino está nos céus. Vá para a luta com confiança e você vai voltar sem uma única ferida . Rush na batalha preparado para morrer. Se você sair de casa, lembre-se que você nunca deve ver isso de novo, só então é que você volte. Se você sonhar por um momento de voltar para casa, nunca é mais provável que aconteça. vida provoca mudanças constantes, mas samurai não pensa dessa maneira como o seu destino é predestinado ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box