quinta-feira, 21 de junho de 2012

Entrevista Hugh Rosen


Resumo:
Uma entrevista com o autor de Silent Battlefields: um romance


Conte-nos sobre si mesmo em primeiro lugar.

Eu terminei o ensino médio em 1948 e se alistou no exército por três anos.
Em seguida fui para a faculdade se formando em Inglês e Literatura. Mais tarde, ganhou uma
mestrado e doutorado em serviço social clínico. Há trinta anos eu era
um membro da faculdade em uma universidade local, na Filadélfia e serviu como um
professor titular. Ao se aposentar voltei para a escola e completou um mestrado em escrita criativa.

Eu malho na academia três vezes por semana. Eu amo ler, escrever, filmes,
música clássica, e os meus dois gatos, Bandit e The Kid. Ah, e também existem alguns seres humanos que eu amo, entre meus amigos e família, mas eu gosto de solidão
a maior parte do tempo.
              
Quando você começou a escrever?

Comecei a escrever na faculdade onde eu escrevi várias peças de um ato, que foram publicados no jornal literário da escola. Dois deles foram realizados no palco da faculdade. Enquanto na academia, comecei a escrever não-ficção relacionados ao meu trabalho profissional. Uma vez no programa de escrita criativa que comecei a escrever contos e começou a minha novela lá.
     
Quais gêneros você escreveu?

Eu escrevi ficção e não-ficção. O último é clínico-científica na natureza, o drama convencional anterior.

É silencioso Battlefields seu primeiro livro?

Não, é meu sétimo, mas é meu primeiro romance.

Conte-nos sobre o seu primeiro livro. O que é?

É sobre o Holocausto e suas conseqüências quase três décadas mais tarde em duas famílias. Uma família é a de pais que são sobreviventes com um filho adulto jovem. O outro é uma família gentil com um marido que era uma vez uma juventude hitlerista eo soldado alemão. Ela também tem um filho adulto jovem. Quando os membros de ambas as famílias começam a se conhecer e interagir, superfície revelações surpreendentes e inesperadas relações se desenvolvem.

O que te inspirou para escrever este livro?

Eu tenho um amigo que é o filho adulto de sobreviventes do Holocausto. Ele freqüentemente me disse do efeito que teve sobre seus pais, bem como sobre si mesmo. Eu pensei que este poderia ser o núcleo de uma boa história, embora eu não tinha idéia então quanto mais complexa a trama se tornaria. Que surgiram durante o processo de escrita real.

Quanto tempo você levou para escrevê-lo?
Demorou quatro anos para ser concluído, mas o tempo real escrito em anos foi de dois anos e meio, desde que tirou um tempo para participar como voluntário no ensino de "Inglês como segunda língua" para os imigrantes nos Estados Unidos.

Quem é o editor do seu livro?

 O editor é iUniverse.

Onde é que está à venda?

Silencioso Battlefields: A Novel podem ser obtidas online em www.amazon.com, www.barnesandnoble.com, www.booksamillion.com, e através da editora, de curso na www.iuniverse.com. O livro também pode ser acessado diretamente clicando no link apropriado no meu site: www.hughrosen.com. É também nos sites de outros grandes livrarias.

Conte-nos sobre seus outros livros/obras.

Os temas de meus outros livros são o desenvolvimento cognitivo, o raciocínio moral, psicoterapia e construtivismo. Três dos livros que eu sou o único autor, dois deles foram publicados pela Columbia University Press e os outros três eu co-editado com um capítulo que escrevi em cada um desses três. Eu também contribuiu com capítulos para livros de outras pessoas editados. Além disso, eu co-editou um número especial de uma revista internacional de terapia cognitiva. O título dessa edição especial foi intitulado "Criatividade no contexto da terapia cognitiva."

Quais são os principais desafios que você enfrentou na sua carreira?

Falando em geral, eu estava bem adaptado para a minha carreira como professor, administrador educacional, acadêmico e escritor, tudo o que eu fiz durante trinta anos. As coisas mudaram rapidamente e, progressivamente, para mim e não houve bloqueios importantes. Meu maior desafio foi quando eu mudei para o programa de escrita criativa em se aposentar, como então eu tive que aprender a dar mais livre curso à minha imaginação e transição para um escritor de ficção de um escritor de não-ficção acadêmica. Os modos de ambos os estilos diferem consideravelmente.
Que a Internet ajudou em sua carreira de escritor?
Sim. Os boletins de autores provaram ser muito informativo e útil. A Internet oferece um grande espaço através do qual a promover o meu romance.
      
O que você aconselha novos escritores para fazer?

Não procurar a perfeição no primeiro esboço. Dê folga para sua imaginação. Perseverar e continuar escrevendo. Idéias chegará a você no processo. Rever mais tarde. Leia livros sobre escrita e uma variedade de ficção. Encontrar um leitor de objetivo que vai lhe dar feedback honesto. No final, confiar em seu próprio julgamento. Conheça as regras de seu ofício, mas quebrá-las se for no melhor interesse de sua história. Espere cartas de rejeição, não desista, e ter fé em si mesmo. Criando um mundo de sua própria criação é uma experiência enriquecedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box