sexta-feira, 22 de junho de 2012

Conselhos para a vida: olhando por uma janela


Resumo:
Aprenda o verdadeiro segredo da vida, olhando para qualquer janela ou espelho. O meio é simples, mas a mensagem - divino.


Viver no mundo de hoje metropolitana de telefones celulares, computadores portáteis e outros aparelhos de alta tecnologia não é apenas agitada, mas muito impessoal. Nós ganhamos dinheiro e depois investir nosso tempo e esforço em fazer mais dinheiro. Será que ela acabar? Em geral, não porque nunca estamos satisfeitos. Quantas vezes nós nos convencemos de que se tivéssemos mais algum dinheiro, a vida seria tão doce? Mas então, depois de receber um aumento substancial, percebemos que não era suficiente e que precisamos mais?

O que você deve fazer?
Eu tenho lido muitos livros sobre a vida, como Monk Robin Sharma diz isso e diz que o monge, e todos eles parecem dizer que o dinheiro não é necessário. Mas é. Você pode fazer sem dinheiro e um monte de que? Eu sei que eu não posso.

Então, fui para o rabino bairro e pediu conselhos que vão me ajudar a encontrar meu verdadeiro caminho na vida.

O rabino concordou e me levou até a janela. "O que você vê?" ele me perguntou.

Prontamente, eu respondi: "Eu posso ver pessoas andando para lá e para cá e um homem cego está pedindo esmolas no canto esquerdo."

O rabino concordou e me encaminhou para um grande espelho. "Agora, olhe e me diga o que você vê?"

"Eu posso me ver", eu homem respondeu.

O rabino sorriu. "Agora você não pode ver ninguém O espelho ea janela são ambos criados a partir da mesma matéria-prima:. De vidro, mas porque em um deles que tenha aplicado uma fina camada de prata, quando você olha para tudo que você pode ver é o seu próprio reflexo. "

O rabino colocou seu braço sobre meus ombros. "Compare-se a esses dois pedaços de vidro. Sem a camada de prata, você viu as outras pessoas e senti compaixão por eles. Quando você está coberto com a prata, você vê apenas a si mesmo."

Olhei para o rabino e olhou. "Eu não entendo."

O rabino continuou. "Você vai se tornar alguém se ter a coragem de retirar a prata que cobre mais de seus olhos, a fim de novamente ver e amar os outros." Ele me deu um tapinha nas minhas costas e mandou-me no meu caminho.

Tenho pensado sobre o que ele disse e chegar à conclusão de que ele tinha um ponto. Sim. Precisamos de dinheiro e não devemos procurar levar uma existência sem dinheiro, a sua inútil e só vai causar nós e nossas famílias muitas mágoas no futuro.

Em vez disso, sugiro que devemos seguir o conselho do rabino me deu. Quando nos aproximamos de vida através de um revestimento de prata, tudo o que somos capazes de ver é a nós mesmos. Mas descartar que a cobertura, e você será capaz de ver e sentir todos os outros.

Conclusão:
Na vida, nos é permitido e deve ser capaz de olhar para os dois tipos de espelhos, mas devemos lembrar que um espelho reflete apenas a nós, uma janela é a porta para a saúde, compaixão e verdadeira riqueza. Em outras palavras, buscar riqueza por todos os meios, mas não deixe que ele dissuadi-lo de vida, as pessoas, as crianças e os pobres e necessitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box