sábado, 30 de junho de 2012

Mudança para outro país


Resumo:
Mudança para outro país não é simples, mas bastante complicado em muitos aspectos. Aqui está uma pequena história que eu espero que minha experiência vai ser útil.
Se você mudar para outro país ou cidade, seja qual for a razão, o trabalho, situação econômica, família, namorado, namorada, a mudança de ar, todas as razões se tornam insuficientes, mas necessário tempo para se adaptar.

Ajustar a uma nova cultura, língua, ambiente, clima, regras sociais e estilo de vida é muito dura e, ao mesmo tempo interessante. No meu caso, quando me mudei de país foi porque a minha família decidiu não seguir as minhas necessidades e eu era muito jovem para seguir meu próprio caminho e muito grande para depender de suas decisões. Mas eu segui as decisões da minha família.

No início da minha chegada, eu decidi levar tudo facilmente como irreal, como foi muito difícil encarar a realidade de que minha vida longe de mim que tudo que eu tinha deixado para trás.

Decidi, então, que tudo seria uma grande férias. Junto com o clima estava quente, morava perto da praia no meu país que não tinha então a minha vida seria uma história completa. Ao longo dos meses, mas nada de sair, fazer compras, conhecer pessoas e se divertir sem qualquer finalidade de que iria acontecer no meu futuro.

Depois de alguns meses eu conheci um cara que acredita que cumpriu todas as minhas expectativas do homem ideal. Popular, atraente, simpático, desportivo e outros. Começamos fora e pensei que era o sonho da minha vida se tornar realidade, o que poderia ser mais perfeito do que isso?

A realidade bateu-me caiu quando eu percebi que nada era tão perfeito que eu pensava assim, mas uma idealização do que isso. Meu prata ia diminuindo lentamente, o namorado perfeito não estavam longe de ser perfeito, mas eu só queria provar ser, e trouxe com ele mais problemas e dilemas que me levam a sofrer no relacionamento. Meus ambientes não me satisfez como eu pensei que eles iam fazer isso, mas eu decidi que eu deveria tentar assim como tudo parecia perfeito e não quero estragar.

Em seguida, o inverno chegou e começou o que foi planejado antes da minha chegada: moda estudo e se tornar um designer super. Mas eu encontrei um lugar cheio de pessoas que ele acreditava ser muito raro e competitivo, sem qualquer desejo de socializar ou conhecer alguém novo. A pressão de ser aceito para a escola de arte e ganhar a simpatia dos professores era mais do que qualquer outra coisa.

Eu me encontrei em situações difíceis como uma espécie de molde, tentando fazer uma saia que faria de mim um dia inteiro apenas o molde. Então eu percebi que eu precisava estava estudando em uma língua que eu estava confortável com pessoas como eu que querem aproveitar os dias de faculdade e aprender, mas com um propósito mais profundo para encher a minha alma.

Depois de um tempo eu pensei e pensei que tudo o que eu achava necessário para minha felicidade realmente não me satisfaz e não entendia meus sentimentos e descontentamentos. Minha família não entendia. A verdade é que há pessoas que podem encontrar as coisas mais fáceis do que outros. Pode seguir seus próprios instintos, não importa o que outros dizem, se eles aceitam ou não. Há um outro, que é mais difícil e precisa demonstrar para os outros para conseguir o que pretendem, sem saber se eles realmente querem.

Finalmente, mova o país é muito complicado, que também tem coisas positivas. Ele ajuda a abrir a cabeça e perceber que você não está sozinho, existem muitas pessoas diferentes que não como um pensamento único, que as culturas são diferentes e semelhantes em muitos aspectos, ainda que se tenta adaptar a algo novo, no fundo é importante para manter a nossa identidade. Você deve sempre seguir os seus sentimentos, porque você só sabe o que é bom para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box