quinta-feira, 21 de junho de 2012

Eu aprendi a amar Art Adolescente


Eu amava a arte enquanto me lembro. Quando criança, eu passei horas e horas fazendo projetos de arte de todos os tipos com minha mãe e meus irmãos. Gostaríamos de pintar, praticar costura ou criar coisas a partir do barro por horas a fio. Eu nunca soube que a quantidade de projetos de arte que trabalhou foi anormal até que eu tenho um pouco mais velho e ouviu todos os meus amigos e da escola falando sobre os seus anos de brincar com caminhões e figuras de ação ou estar fora fortes de construção. Eu acho que a nossa mãe queria que nós fôssemos indivíduos bem arredondadas para que ela começou nos em toda a arte as coisas desde o início. Não me lembro exatamente que tipo de arte adolescente que criei durante meus anos de formação, mas eu sei que não era, até recentemente, que aprendi a apreciar a arte teen.

Para a surpresa de ninguém que eu conhecia, decidi me tornar um professor de arte, quando eu fui para a faculdade. Eu amava a arte tanto que eu não conseguia pensar em uma maneira melhor de passar meus dias do que em ensinar as crianças e adolescentes mais sobre as coisas que eu amava. Eu gostava de meus alunos elementares idade imensamente desde o início. Eu amei a sua curiosidade e gostei da maneira que viram arte. Era a arte adolescente que meus estudantes ginasiais idade estavam criando que levei um tempo para ajustar-se.

A única coisa sobre a arte adolescente é que ela é inferior a tradicional e muitas vezes tem de ser classificadas fora de quaisquer géneros estabelecidos da arte. Os adolescentes em minhas aulas de arte viram arte de uma maneira muito diferente do que eu esperava, e, portanto, seu trabalho era muito diferente também. Gostaria de dar-lhes uma missão e que iriam criar um trabalho tão diferente que eu tinha pedido e ainda assim tão criativo que eu não podia reclamar.

Eu percebi que a arte adolescente precisa ser um gênero de arte por si só. Por quê? Eu já determinou que a arte na adolescência é tão diferente por causa do tempo de vida que ela representa. Adolescentes estão a atravessar o momento final da transição, por isso faz sentido que a sua arte teria uma perspectiva particular e inclinação. E tão diferentes como a arte adolescente muitas vezes pode ser, eu aprendi a apreciá-lo. Eu aprendi a vê-lo através dos olhos de um adolescente explorar o mundo e tentando dar sentido ao seu lugar no mundo.

Se você tem um adolescente que gosta de brincar com qualquer forma de arte, então você provavelmente sabe exatamente o que eu estou falando com arte teen. Na verdade, provavelmente você já teve problemas semelhantes na tentativa de reconhecer, definir ou categorizar a obra de arte que parece fazer o adolescente vir vivo. Meu conselho a você é esta: arte adolescente é algo inteiramente de sua própria espécie. Pare de tentar fazer arte adolescente em outra coisa, e ao invés de apenas apreciá-la pelo que ela é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box