quinta-feira, 24 de junho de 2010

Violência

Violência


Qual é a origem da violência? No presente artigo, revisito a minha infância em um bairro violento e tirar da minha experiência algumas conclusões sobre essa origem. Eu também olhar para a essência ea função da justiça, que nunca deveria degenerar em uma forma institucionalizada de vingança.



Flashes de fluxo de memória em minha consciência. Eles me levam de volta, mais de trinta anos. Eu era um garoto, então, um recém-chegado a um pobre e um bairro. Meus pais, de meios moderados e ousadia para uma falha, tinha decidido mudar para lá depois que meu pai tinha aceite um trabalho de edição no governo federal. Eles tinham um contrato de arrendamento de uma casa de tijolos de baixa renda, que também foi degradado, coberto de sujeira, e cheio de lixo. Eu não medir minhas palavras: os inquilinos anteriores foram os porcos que começaram junto com insetos e ratos.

"A casa tem potencial," minha mãe disse para tranquilizar-me, vendo que eu estava horrorizado com os seus aspectos sórdidos. Sua característica de um resgate, além de sua construção sólida, foi um grande jardim arborizado, negligenciado, permitiu tornar-se um grande terreno dumping, como invasoras lenhosas como era, mas potencialmente atraente e agradável, com certeza.

Minha mãe era um trabalhador com uma grande quantidade de energia, criatividade e bom gosto. Ela domina a arte de fazer maravilhas com pouco dinheiro. Após três meses de trabalho intenso - que para a primeira semana envolveu um carpinteiro e dois coletores de lixo e dois caminhões basculantes - a casa foi transfigurado, muito apresentável, mesmo bom, para minha grande surpresa. Ele agora contrastava, cortante, com as favelas na parte traseira da casa e à esquerda dele. À direita, foi uma escola e na frente, do outro lado da rua, era um convento de freiras em um grande pedaço de terra. Meus pais tinham convenientemente focalizado a sua atenção sobre esses estabelecimentos, como se a boa educação e boa disposição dos professores e irmãs, poderia nos proteger dos males das favelas.

Escusado será dizer que não fizeram. A violência desenfreada foi neste pescoço do bosque e eu fui eleito punchbag com apenas um voto: o meu! Na raiz desta violência foi maldade, que cresce a partir de ressentimento, depois que este tenha sido submetido a maus tratos. Tanto quanto minha família projetou uma imagem de distinção, os meninos da vizinhança foram malévolo e violento para mim. Para eles, esta imagem de distinção foi um ato de humilhação, os seus sentimentos foram feridos e que era natural para eles me machucar. Claro que é muito mais digno para elevar a si mesmo que humilhar alguém. Também é muito mais difícil, e tudo o que a natureza espontaneamente níveis da forma mais fácil. excelência moral se relaciona com a cultura, é um traço adquirido, em virtude do qual um ser humano corajoso e justo, digno de louvor.

Certa noite de inverno, eu estava atravessando o campo ao lado da pista onde eu tinha jogado hóquei, quando uma gangue de arruaceiros rodeada de mim como uma matilha de lobos. Havia seis deles, um dos quais - um fracote que sempre confiou nos outros para se sentir poderosa - viveu três portas para baixo, a leste da minha casa, atravessando a rua de volta. O dirigente adiantou-se e virou-se com uma risadinha. "Babaca Hey, venha e beije minha bunda". Eu estava tentado a chutar, não beijá-la. "Não, obrigado. Por favor, me deixe ir, eu não ligo para o problema. "Enquanto eu estava terminando minha frase, um dos garotos pulou para mim por trás e empurrou-me para a frente. Eu deixei o meu equipamento de hóquei e me preparei para lutar e sofrer. Eu era grande para a minha idade, mas grande é pequeno quando ultrapassados por seis a um.

Mais uma vez o líder tomou a iniciativa, a luta começou. Com vários golpes, socos, e chutes, eu repelia meus agressores momentaneamente, até que foi derrubado e lutou até o chão. Punhos e pés bateu-me em todos os lugares, ininterruptamente, em todas as direções. De repente, ouvi uma mensagem ameaçadora e todo mundo caiu em um último golpe antes de fugir. Um homem corajoso e tipo tinha avistou seu crime e optaram por intervir, armado com um taco de hóquei. Eu estava machucada, mas salva.

Poucos dias depois, ainda todo dolorido, eu vi o fraco, só por sua casa - seu casebre, para ser exato, que foi coberto com imitação de tijolo velho, rasgado em alguns lugares e infestado de baratas, ratos e carunchos. Seu rosto estava machucado e molhado de lágrimas, enquanto ele gritava de raiva, sacana do caralho ", puta merda, merda de vida, fuck, fuck, fuck!" Minha raiva foi agora temperada com compaixão. Eu unclenched meus punhos, motivadas pelo desejo de poupá-lo. Eu não podia rebaixar-me a acrescentar a dor de sua dor, já tão excessivo que transbordou em rios de lágrimas e xingamentos.

Seu pai era um bêbado analfabeto e ociosa que coletou o bem-estar e gastou tempo e dinheiro na taverna. Em casa, slouching em uma poltrona, ele sempre assistia TV e bebiam cerveja ou licor. Quando manifestamente embriagado, ele vomitou algumas vezes antes de chegar ao banheiro e, sem limpar a sua bagunça, caiu inconsciente em sua cama, poltrona, no chão, ou em qualquer lugar. Ele também era vulgar e brutal. Ele frequentemente agredidas seu filho e sua esposa, e amontoou insultos sobre eles.

Sua esposa era uma mulher abusivo e lento, que tinha crescido obesos de tentar preencher o seu vazio interior com batatas fritas, biscoitos e pop. Dia após dia ela usava a mesma camisola esfarrapada e sempre encontrou razões para bawling fora seu filho e swiping ele. Ela levou-o louco, então usou essa loucura como outro motivo para persegui-lo.

Estes dois pais repugnante e lamentável prestados sua vida em casa insuportável. Ele normalmente percorria as ruas com colegas que sofrem de semelhante - fundos miserável e violenta -. Juntos, eles atacaram e tomaram seus ressentimentos para fora em outras crianças como eu. Meu agressores, em primeiro lugar, foram vítimas.

Minha visão sobre a origem da violência veio a mim nesse momento e nunca me deixou. Eu vi então e ainda ver uma vítima em cada agressor. Alguns dizem que não existe tal coisa como a violência gratuita, cometida por indivíduos cuja juventude foi favorável a todas as aparências. Violência por causa da violência, um exercício de brutalidade, a expensas de outrem, sem provocação, passado ou presente? Eu imploro para diferir.

As aparências não são um meio válido para a avaliação da juventude de alguém, cujo favorableness ou unfavorableness é subjetivo, não objetivo importa. Circunstâncias não têm valor em si, mas em relação às pessoas que os consideram favorável ou não. Atitude é aqui o único conceito relevante. Além disso, a brutalidade não pode ser exercido em detrimento de outros a menos que esses outros são vistos friamente como dispensáveis. Esta insensibilidade é muito suspeito, provável que pertencem a alguém que considera o ser humano com favor, graças a um sentimento de solidariedade, de benefício mútuo.

Na minha opinião, a agressividade é provocada pela hostilidade, sem que se latentes: a mera potencialidade de dano incapaz. Pode incluir uma sensibilidade anormal ou intelecto que se intensifica ou altera a percepção de alguém do meio ambiente. O fato é hostilidade, como percebido por alguém que se sente dolorosamente antagonizou e proporcionalmente vítimas, é sempre um fator. Portanto, a agressão não pode ser dissociada da vitimização, que não só as vítimas mas também dos agressores. Esses agressores, são vítimas de suas mentes doentes ou dos maus-tratos por que passaram. Eles merecem compaixão, além de indignação.

Eles estão sujeitos a uma punição que deve ser eficaz e exemplar, não vingativo. A vingança ea violência são uma ea mesma coisa. Ambos são ressentidos e prejudiciais. Ambos são condenáveis. Os danos causados não remediar o dano sofrido, mas simplesmente uma compostos mal com o outro, e convida ainda causar danos a outra. Ela aumenta a cadeia de selvageria de x (um número assustador de links selvagem) para x 1, potencialmente, 2, 3, 4, etc, em vez de quebrá-lo e ajudar a humanidade livre dele. Não há escravidão pior que a selvageria. O melhor caminho é fazer todos os esforços para superar um erro e perdoá-lo, ao trazer o criminoso à justiça.

Em suma, a justiça não deve servir para se vingar das pessoas. Deve servir para prevenir o crime e proteger o público, por intimidar ou encarcerar aqueles que são uma ameaça para os outros, exceto sob ameaça ou atrás das grades. Nunca deve empurrar a gravidade do mandato para o ponto de crueldade, que no caso seria uma perversão da justiça, um mau sinal de barbárie. Ao contrário, deve ser uma jóia da coroa da civilização e prenunciam a vinda de uma humanidade melhor, mais coerente com sua verdadeira natureza e propósito - numa palavra, mais humano.

A diferença entre a gravidade e crueldade é radical ainda sutil, que deve ser enfatizado. Cruel prazer aplicadores da lei no que infligem castigos e rapidamente ultrapassou a marca. Eles são cruéis e condenáveis, como os criminosos são punidos. aplicadores da lei e que são graves, mas não cruel, administrar punições relutância ou considerá-los como um mal necessário renunciar a eles de bom grado se pudesse. Eles lamentam os criminosos na sociedade e se esforçam para neutralizá-lo através da intimidação, ou de reclusão como um último recurso e, de preferência através de reforma, uma mudança fundamental da mente criminosa para melhor. Seus ideais, como inatingível, pois é elevado, é a supremacia da justiça, sem a instituição da justiça: sem ameaças, sem prisões, apenas pessoas que entendem profundamente e exercer livremente o princípio da justiça.

Impossível que essa supremacia é, ele é útil pretendido. A instituição da justiça pode tornar-se cada vez menos necessário para a manifestação da justiça, o que pode tornar-se cada vez mais habitual. Esse progresso depende da sabedoria e força de vontade dos seus proponentes que fazer seu dever de educar, ajudar e encorajar os seguidores em potencial. Pressupõe também que estes potenciais seguidores participar activamente neste esforço. Eles não podem ser seguidores reais a menos que saudar esta educação, assistência e incentivo, e mostrar inteligência e determinação dos seus próprios.

Como muito coletivamente podemos ser civilizado - isto é, mutuamente respeitosa e útil, com o conhecimento de que essa meta elevada pode unir nossa vontade em direção a um bem comum de proporções colossais? Em outras palavras, qual é o limite da nossa civilização possível, o que implica responsabilidade e solidariedade, uma elevação de vida para amar? Ninguém sabe o limite, de modo nenhum deve ser definido, mas o céu!

Geralmente a humanidade, em um ambiente de amor, os seres humanos mostram tão naturalmente como árvores frutíferas dão frutos no verão. O amor é a estes seres como a luz do sol é para essas árvores. Ela ajuda-los a crescer no que eles estão destinados a crescer em (a menos que sua natureza é falho desde o início, que é uma exceção à regra): belas criações e abundante, ao contrário de aberrações feio e franzino. No entanto, cuidado com o amor, que pode ser possessivo e manipulador, egoísta e diabólico! Sim, alguns anjos têm chifres, imperceptíveis à primeira vista sob o seu cabelo bonito, seu paraíso é o inferno.

O verdadeiro amor é a imagem de Deus (por Deus, eu simplesmente dizer a causa fundamental de tudo. Traz-nos a existência e, dentro dos limites do seu poder, apoia-nos na nossa busca de realização). É um desejo de cuidar, não de captura. Sob seu governo divino, tem sempre um do outro melhores interesses no coração. Ninguém, entretanto, deve ser favorável ao ponto de ser cúmplice de atos opressivos e destrutivos alguém do egocentrismo, da loucura, ou injustiça. Esses males não deve ser amado e servido, que devem ser odiado e combatido.

O ódio é legítima em relação a eles, enquanto as pessoas que personificam eles são dignos de amor porque excedê-las pela sua capacidade de fazer o bem. Eles são realmente maior que a soma dos seus maus caminhos, que incluem o poder de melhorá-los. Por isso o ódio é direcionado a estes aspectos, e amor a este poder: Promove a habilidade das pessoas para fazer o bem. O que acontece se uma pessoa nunca que é opressiva ou destrutivamente egocêntrico, insensato, injusto ou responde a este amor? Nesse caso, ele está perdido e da vida desta pessoa vergonhosamente equivale a uma perda da alma.

Por um golpe de sorte, meus pais eram brilhantes e quentes as pessoas que me ajudaram a florescer em uma pessoa alegre e respeitosa. Seu amor era verdadeiro e por isso foi o amor de muitos outros que fizeram parte da minha vida. Também fui sortudo o suficiente para ser uma boa semente. Eu era um menino forte e saudável, muito alegre e moderadamente inteligente, alegre e gentil-humorado, apesar de impaciente e arrogante. Em meus olhos, até que minha família se mudou para o bairro pobre e difícil, civilidade era a norma entre os membros da sociedade, mas faz sentido. Barbárie, por outro lado, era uma raridade estupefaciente. O fraco abusado me deu uma compreensão da barbárie - que era comum no bairro - e substituiu o meu espanto com comiseração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box