quarta-feira, 23 de junho de 2010

Grandeza

Grandeza


Qual é o pior mal do mundo? Você não concorda que é o que impede a realização de tudo o que é bom? E o que impede que essa conquista mais do que a fraqueza na alma muito uma pessoa que leva essa pessoa no caminho da mediocridade, ou pior, a criminalidade? Vamos ter um olhar para este mal, em primeiro lugar no contexto da escrita, em seguida, mais em geral no contexto de vida.



Quando eu era um estudante de dezenove anos de idade alta e brotação poeta - dois anos depois do meu acidente de mergulho - muitos fatores prejudicados minha criatividade. Minhas Viagens em ônibus especial para a escola e voltar para casa, meus cursos, e os meus trabalhos, mas eu fui poupado muito de escrever e foi testado principalmente por via oral, tudo isso foi demorado. Mais frequentemente, a minha obrigação de estudar tinha prioridade sobre o meu desejo de escrever poesia.

Para dizer a verdade, eu tinha muito tempo livre. Que eu passei grande parte uncreatively mostraram evidência de frivolidade, preguiça e covardia. Normalmente, eu preferia tirar a minha mente as coisas, ou a sonhar, ao invés de me expressar através de poemas. A satisfação que eu poderia derivar de alcançar essa expressão raramente me induziu a experimentar. Os elementos de dissuasão foram a dificuldade de tentar ea incerteza do resultado dos meus esforços.

Um poema - assumindo um está preocupado com a escrita bonita - é, na verdade não cinch. Ela exige um poeta que é talentoso, habilidoso, e determinado. Minha habilidade poética foi inconstante, a minha gramática e estilo são falhos; minha vontade era fraco. Me faltava a coragem do meu desejo criativo. Essa falta não era absoluta. Agora e depois, quando eu senti compellingly inspirado, eu resisti à tentação minha insignificância - que ascendiam a pegar o caminho mais fácil - e esforçou-se para compor um poema. Tive de repetir esta iniciativa, mais e mais, crescer mais capaz e confiante, menos desanimada com o desafio em mãos.

Receio indivíduos jovens semelhante ao jovem que foi, então, não são uma raridade. A perspectiva de transforma-los em sucesso, o esforço eo risco de fracasso desligá-los. A contradição é evidente, eo resultado previsível: Desde esforço e os riscos de fracasso são essenciais para o sucesso, a evasão delas se opõe este sucesso. Claro que todo mundo sabe disso. O problema é que muitos se recusam a aceitá-la amplamente. Esta é a prova de que o conhecimento é impotente em si, precisa de uma vontade forte para ser eficaz.

Os indivíduos jovens, que conhecem as regras de sucesso, podem ser falhas na medida em que eles não conseguem aceitar essas regras. Sabedoria inclui esta aceitação (a exclusão do que é, portanto, tolo). Deve ser distinguido do conhecimento. Os sábios também são pessoas corajosas que colocar seus conhecimentos em prática e se tornar um sucesso por isso. O óbvio é válida em todos os sentidos: a vida, sem coragem é como um pássaro sem asas, não podendo decolar.

Por que é difícil querer tanto o fim e os meios? Precisamente porque os meios são difíceis, para não mencionar o fato de que eles são perigosos, você pode responder. Se você está certo, então porque é que alguns realmente prosperar nesta dureza e perigosidade? A chave para este mistério é a sua atitude: Eles consideram esses elementos opostos, não apenas como obstáculos, mas também como oportunidades de mérito e entusiasmo. Assim como eles eram jovens uma vez, colher-alimentados e protegidos dos males do mundo, eles finalmente superou o seu apego à facilidade e desenvolveu um gosto pelo desafio. Em conclusão, o que os caracteriza é a sua maturidade, em contraste com a infantilidade dos outros.

Entre estes dois extremos existe um compromisso medíocre, parcialmente maduro, parcialmente infantil. Consiste em tomar conta da vida, tendo o caminho mais fácil. Pequenas princípios, realizações de pequeno porte, muito abaixo de seu potencial para a grandeza, são desculpas esfarrapadas para a sabedoria e sucesso. Potencial, que é a palavra operativa. Não pode haver grandeza e na pequenez aparente pequenez em grandeza aparente, a verdade reside na realização de grandes ou pequenas é um potencial, seja ele qual for.

Como se descobrir o que é? Ao fazer o esforço para realizá-la no ato sempre renovado e multifacetado de vida. Isto implica que um push-se difícil, correndo o risco de ir longe demais. Medida é uma abstração vazia para quem nunca ultrapassou-o. Limites devem ser experiente, não foi inventado. Essa experiência exige um compromisso sério e corajoso para a grandeza. Steer clara de frivolidade, preguiça e covardia, não estão presas a eles como eu fiz tantas vezes. Eles são fortes tentações que podem assumir a forma de uma filosofia de astúcia que é exclusivo para os perdedores. Cuidado com esta armadilha. A vida é um teste de personalidade exigente, vem a morte, você terá tempo suficiente para descansar!

Nostálgico para os dias de idade na clínica de reabilitação, de qualquer modo, quando eu escrevi sobre nada, uma vez convenientemente acreditava na escrita espontânea como uma garantia de genuinidade. Felizmente eu ainda não era tolo um completo idiota. Depois de alguma negação, que envolveu alguns disparates para justificar a minha loucura, eu admiti que o meu mau humor exercício sagrado da realidade era, na verdade uma indulgência vil em idiotia. Não há nada de espontâneo sobre a concepção inteligente e expressão inteligível de um verdadeiro self, que é tudo menos simples. É um tecido de desejos, sentimentos, idéias e memórias, apanhado num turbilhão de interações entre a mente eo mundo. Qualquer um vai para grandes comprimentos para esclarecer e formular a verdade sobre si mesmo, e um bate o olho de boi, ou uma fala besteira - por favor, perdoe a minha linguagem.

Algumas pessoas brilham em off-the-cuff discursos, como se eles fossem tão brilhante que poderia evitar de dizer idiotices quando é forçado a ser espontâneo. Não se engane, seu brilho é apenas um lado da equação. Eles passaram anos polir sua maneira de pensar e falar, enquanto os seus conhecimentos através da aprendizagem encerado. Sua espontaneidade é estudado. É um produto de vários ensaios, como a performance de um ator. grande Nada vem fácil para ninguém, incluindo aqueles que são os mais talentosos entre nós. Superior sorte não é grandeza humana, apenas um degrau em direção a ela. A pedra é dada, o reforço é feito com o suor do rosto e é feito de um milhão de passos, para cima. Para o trabalho de um caminho até a grandeza é comparável a conquistar o Monte Everest, o pico mais alto do Himalaia. É uma conquista notável, com um senso de orgulho para corresponder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box