quinta-feira, 24 de junho de 2010

Para pensar por si mesmo

Para pensar por si mesmo


Das três finalidades de escrever, informar, entreter e esclarecer, qual deve vir primeiro? Essa é a pergunta que faço a mim e responder do ponto de vista de um pensador. Além disso, qual é o papel de um leitor ao ler os pensamentos de um pensador? Ler sobre e encontrar para fora.



Vamos examinar as três finalidades da escrita: informar, entreter e iluminar. Para mim, a segunda é a parte inferior da lista, embora seja fundamental para a realização dos outros dois. Todo grande mestre conhece essa íntima e facilmente atacadores seus ensinamentos com histórias relevantes e interessantes, e humor.

O primeiro objetivo, informar, vem em segundo lugar em minha mente, enquanto o último, para esclarecer, em primeiro lugar. Para explicar a minha atitude, penso que é conveniente chamar a atenção para o meu livro Uma razão para viver, onde ambos estes fins são prosseguidos.

Parte do meu livro de centros de informação factual ou teóricas sobre coisas como a fisiologia humana, nutrição e da evolução universal. Esta informação refere-se a percepção da realidade atual nos círculos científicos. Eu sou apenas um veículo para ele. Agora, por dois motivos, o meu papel como um escritor que informa seus leitores sobre fatos e teorias científicas vem em segundo lugar em minha mente para o meu papel como um filósofo que se esforça para esclarecer seus leitores.

Minha razão principal é que eu considero como a sabedoria suprema, ao passo que o conhecimento do mundo material (ou seja, os componentes, estrutura e funcionamento dos mesmos) não é igualmente importante, no entanto, é útil a nível prático. A consciência vem antes da ciência, que, por si só é incapaz de prover o homem com um senso do que é bom, né, ou sagrado - em uma palavra, com princípios morais. Um exemplo da ciência sem consciência é a destruição da natureza e da violação dos direitos humanos por empresas clandestinas, que são eficientes na sua utilização, ou melhor, o abuso de seu ambiente e seus trabalhadores para satisfazer sua ganância.

Minha outra razão é que o meu papel como um escritor que informa seus leitores sobre fatos e teorias científicas é realmente a de um mero veículo. É muito secundário o papel de investigador, que dirige o empreendimento científico graças à instrumentação avançada, mais hábil, erudita e observações inteligentes e racionalizações.

Em contrapartida, o meu papel como um filósofo que se esforça para esclarecer seus leitores está no assento do condutor, por assim dizer. Não é apenas preocupado com tudo o que faz a vida vale a pena e dá aos seres humanos um senso de propósito, mas também faz mais do que espelhar a luz da sabedoria, que gera pela força do pensamento com base na experiência e estudo.

Para dizer a verdade, meus leitores podem também pensar por si mesmos. Eles mesmos podem ser filósofos e criar sua própria sabedoria ao descobrir e avaliar o meu. Portanto, a luz está brilhando em meu livro está aí para ajudar meus leitores a ver uma série de matérias de peso em que se pode meditar para formar suas próprias opiniões ponderadas sobre eles. E já que eles podem fazer isso, atrevo-me a argumentar que deveria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box