terça-feira, 22 de junho de 2010

Uri Geller

Uri Geller


É ver para crer. Aparentemente. O Cyberiter recorda uma visita que ele tomou para mansão Uri Geller e relata sua experiência. Ele sabe o que viu.




Eu sempre se orgulhou em ter uma mente aberta ...

Então, quando veio o convite para visitar Uri Geller em sua propriedade no campo, Inglês no verão de 1987, eu não poderia deixar passar a oportunidade de experimentar pessoalmente o fenômeno que ele representa e / ou canais.

Uri Geller fez carreira fora de ser controverso. Suas reivindicações de posse de talentos paranormais não necessariamente polarizada pareceres quanto as saídas ultrajante pelo qual ele aparentemente prefere exibi-los. Por exemplo, Geller, em um momento ou outro, acusado de ter:

- Colheres dobradas e chaves apenas concentrando-se neles,
- Fez uma jogada bola de futebol pouco antes de uma cobrança de pênalti escocês foi tomada durante uma partida internacional contra a Inglaterra, fazendo com que o tiro pode perder e garantiu a vitória para o Inglês,
- Parou nas mãos do tempo de Big Ben,
- Aconselhou as famílias que as mensagens dos mortos parece-las em atos simbólicos,
- Enviou sinais de desorientação mental para agentes da KGB, a pedido da CIA, e
- Curada aflições das pessoas apenas por estar perto deles.

Uri Geller foi um pára-quedista israelense que lutou na Guerra dos Seis Dias e se envolveu em modelagem e carreira de um mago do pequeno-tempo antes de estourar no cenário global estranheza por, aparentemente, ter acesso a uma parte do cérebro que os outros não. Ele aparentemente tinha o poder de mover objetos e pensamentos sentido e fazê-los muito bem que grande mídia e, sim, até os principais governos tomaram a observação. Os resultados podem ter sido misturado --- a CIA, curiosamente, não quer comentar sobre sua forma de contato com Geller --- mas todas elas serviram para perpetuar a sua fama (ou notoriedade, segundo os céticos).

Quando se aproximou de sua mansão, não havia dúvida de que suas exposições, apresentações de livros, televisão e hobnobbing com politicos e celebridades lhe permitiu acumular uma riqueza considerável. Geller reuniu-nos no hall de entrada, imediatamente dar a impressão de que ele pode ser um auto-promotor desavergonhado em público, mas em casa, ele foi um excelente anfitrião. Este foi um apelo social, por isso ele foi casualmente vestido, de fala mansa e totalmente despretensioso. Eu não poderia dizer que para os móveis de sua sala, no entanto, como o sofá de correspondência, cadeiras e mesa de café eram compostas de grandes fragmentos de vidro unidas por espinhos de metal. Eram mais arte do que móveis, e fiquei bastante contente por termos resolvido na cozinha em vez disso.

Inevitavelmente, a conversa abordou o tema de talentos Geller. Ele perguntou se eu queria vê-los para mim e, depois de receber a resposta óbvia, ele puxou uma colher da gaveta utensílio e deu-me para inspecionar. Eu posso atestar que era uma colher normal e quotidiana, tentei flex e confirmou que a sua maleabilidade era o que se esperaria de uma colher comum.

Geller levou, manteve-o em visão clara, e começou a esfregar o tronco em movimentos curtos e rápidos de seu dedo indicador. Diante dos meus olhos, a fim de colher o negócio começou uma subida perpendicular, como se estivesse acordando de um cochilo. Quando ele se tinha formado um ângulo de 90 graus, Geller parou fricção e entregou-me a colher novamente. Eu senti o segmento do tronco curvado para detectar sinais de calor, mas não havia nenhuma. Eu verifiquei para ver se a resistência à tração foi diminuído, mas isso não aconteceu.

Ele realmente fez isso.

Geller, em seguida, pediu-me para puxar qualquer uma colher da gaveta e que ele faria isso de novo. Percebi que eles eram feitos de prata esterlina --- isto é um metal normal --- e perguntou quantos ele poderia comprar no decurso de um ano. Entretanto, ele repetiu a façanha. O único fator que percebi que poderia ter entrado em jogo que foi feito Geller certeza de que ele estava parado no mesmo lugar duas vezes. Houve um radiador de metal muito próximo a ele, mas eu não tenho idéia se que tenha tido algum papel no resultado.

Ele então deu-me um pequeno caderno e uma caneta e me pediu para desenhar algo simples. Ele ficou afastado e não havia nenhuma chance de que ele pudesse ver o que eu fiz. Como este era verão, optei por algo totalmente oposto a partir da temporada e esboçou uma árvore de Natal com uma estrela no topo. Eu, então, fechou o caderno e disse-lhe que eu estava acabado.

Geller atingido por uma peça totalmente separados de papel e caneta. Ele se sentou à mesa, pensou por um momento e começou a desenhar. Ele me olhou rapidamente e voltou à sua tarefa. Levou apenas um minuto para ele anunciar que foi feito. Ele largou a caneta e levantou seu desenho.

Era uma árvore de Natal, com uma estrela no topo.

Fiquei impressionado. Eu quase desejei que eu tinha algo que podia curar.

Eu não poderia resistir fazer uma pergunta off-the-wall. Eu conheci uma família proeminente da construção naval em Espanha, que teve acesso aos registros de muitos galeões que desapareceram em viagens de retorno do Novo Mundo. Muitos deles estavam carregados com o ouro. Geller já havia sido convidado a "divina" para os metais preciosos submarina?

Ele não piscou um olho. "Não", ele respondeu: "Mas eu não sei porque eu não podia."

Ele puxou um livro de uma prateleira próxima e abriu-a uma seção de fotos no meio. O tópico foi Uri Geller. As fotos teriam sido tiradas com uma sensibilidade que excedeu o espectro de luz. Parecia haver uma nuvem 'entre a cabeça Geller e um pequeno objeto de sua concentração, como uma bola. A inferência era que sua projeção mental era fisicamente "capturados" no filme, juntando-se a sua mente com o assunto sobre o qual incidiu.

Eu finalmente fiz um relatório ao magnatas espanhóis que eu tinha visto e que eu sugeri. Eles eram mais do que interessadas. Um de seus descendentes prometeu voltar a mim, e ele fez, mas em algum lugar ao longo de nossos dias, o impulso para perseguir um projeto tão desbotada.

Eu prestar mais atenção ao Uri Geller nos anos mais próximos. Os dois monitores que testemunhei foram claramente seus melhores talentos, li relatos de façanhas semelhantes de outros que tinha encontrado. No entanto, Geller não foi tão bem sucedido quando tentou expandir seu alcance. Por exemplo, ele comprou um time de futebol, Exeter, e disse que iria manter sua mente fora do campo. Eu acho que ele fez, como eles foram relegados a uma divisão inferior sob a sua presidência.

Alegadamente, Geller fez depois afirmam dispor seus serviços a empresas de petróleo e ouro. Ele disse que tem resultados, mas que ninguém queria revelar que era o segredo do seu sucesso. Ele já escreveu vários livros --- alguns dos tomos holística são bastante lógico e desprovido de qualquer coisa paranormal --- e continua a desfrutar da companhia de celebridades.

Eu não tenho nenhuma idéia sobre o seu talento para além do que eu vi. Estou convencido de que o que eu presenciei foi autêntico. Meu pensamento persistente é o que mostra Geller para mim poderia predizer a condição humana. É um fato que 90% dos utilitário nosso cérebro ainda está para ser compreendido. Será que todos nós realmente temos o poder de telecinese e telepatia?

Esses são pensamentos profundos, e tenho certeza abertos a outras sugestões. Entretanto, se eu cruzar com o transporte dos registros que lista uma carga de colheres de ouro perdida no mar, eu sei quem eu vou chamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box