segunda-feira, 18 de junho de 2012

Como produzir uma imagem abstrata - Parte 1

Talvez o título seria melhor como a pergunta que eu tantas vezes ouvi: "Como posso produzir uma imagem abstrata"

 Dentro dos próximos artigos pretendo levá-lo a esses lugares secretos escuros cheios de enigmas maravilhosos tantilizing, onde iremos encontrar toda a inspiração apaixonada e grande variedade de técnicas necessárias para que você seja capaz de produzir um trabalho impressionante de arte digna de Howard Hodgkin ou Mark Rothko (não se preocupe se você não sabe quem eles são ... você vai encontrá-los em breve).

 Então ... como você faz isso?

 Eu preciso lhe fazer uma pergunta um pouco diferente para podermos avançar neste caminho escorregadio criativo.

 Por quê?

 Por que você quer para produzir um resumo?

... aqui está uma lista de respostas que eu gostaria que você leia e depois decidir que, se houver, se encaixaram o seu motivo para querer fazê-lo:
 1. Não há razão ... Eu só quero.
 2. Parece tão fácil ... e seria bom para alguma coisa para ir com a decoração.
3. A fim de fazer dinheiro ... muita!
4. Eu me sinto obrigado a ... como eu realmente preciso.
5. Eu tenho visões, sonhos; sonhos dia, pensamentos, eu ouço vozes, eu estou sendo orientados a por uma coisa interior ... e estes precisam ser trazidos para o mundo material.
6. Terapia ... esta é uma oportunidade para dar vazão a minha agressão, reforçando a minha falta de auto-confiança; visualizar minha agitação interna.
7. Eu quero me expressar ... de uma forma estritamente pessoal.

 Isto não é de forma alguma uma lista completa ... você pode muito bem ter razões completamente diferentes, mas este é um começo.

 Então ... Qual deles você assinalar?

 Vamos ter um olhar para eles em detalhes um pouco mais:

 1. Esta é a resposta do anarquista. Uma razão muito válida para querer trabalhar abstratamente ... você já tem dentro de você um caldeirão fervendo com raiva, eo potencial para produzir obras verdadeiramente opostos e dramaticamente aleatória. No entanto, isto requer força de vontade brut, eo poder de obstinação cega para que ela funcione para você.

 2. Um dos equívocos mais comuns. Não é fácil produzir um trabalho abstrato ... é fácil produzir uma bagunça! Isso só vai levar à frustração, depressão e amargura ... então você vai ser uma posição muito melhor para produzir algo como uma verdadeira obra abstrata.

 3. Existem literalmente milhões de pessoas que produzem as peças mais surpreendentes ... e nenhum deles é rico, famoso ... mesmo ganhando nenhum dinheiro em tudo. Eu mantenho a minha convicção de que o que eu pinto não é sobre dinheiro - nunca pode ser. Tente novamente.

 4. Uma resposta interessante ... a atitude trabalhador orientado série. Perigoso mas irresistível. Você está destinado a ter sucesso ... mas o sucesso não terá qualquer significado ou interesse para você e não vai ajudá-lo. No entanto, a compulsão irá levá-lo profundamente em trevas (escuridão não scarey mas misteriosa escuridão) onde você vai encontrar mais perguntas.

 5. O surrealista. Abstração não será muito difícil para você ... enquanto você relaxar um pouco. Não permita que a explicitação dos pontos turísticos que você cegos para o potencial e as imagens mais apropriado, do arbitrário junção de coincidências.

 6. Aqui está a resposta para o produtor purista abstrato. Tensões internas, medos inexplicáveis, e ofuscantes flashes mentais, tudo contribui para uma paleta verdadeiramente inovador.

 7. O explorador sem medo ... bem, isso é o que você espera de si mesmo, mas é melhor que andar com cuidado. Você está preparado para ouvir as pessoas dizendo o quanto eles odeiam o seu trabalho ... tanto que eles querem destruí-lo? ... mesmo assim você ainda está disposto a continuar?

 Como você se sente? Ainda quero continuar e produzir aquela obra-prima? Sim? Então aqui está alguns trabalhos práticos até o próximo artigo.

 Obter um sketchbook, garantir que você faça pelo menos uma marca de algum tipo em uma única página todos os dias. Ir para galerias (on-line os aswell), pegue seu caderno para fazer qualquer observationss ou rabiscos. Se você é um pouco hesitante sobre marca fazendo então aqui é um exercício muito útil:

 Obter uma folha A4 de papel e um lápis; encontrar um relógio, relógio ou cronômetro que mede segundos, Defina o temporizador para 15 segundos, coloque o papel e lápis sobre uma mesa, certificando-se a tabela é livre de quaisquer outros objetos que o papel , lápis, cronômetro e ... tem uma cadeira pronto para se sentar à mesa.

 Estenda a mão para um objeto próximo que você pode colocar sobre a mesa ... pode ser qualquer coisa desde um telefone celular para uma revista ... e, sem pensar simplesmente colocá-lo sobre a mesa - sentar-se, inicie o cronômetro ... e olhar para o objeto por cinco segundos (não tente desenhá-la). Considere forma, textura, espaço, destaques, lowlights, tom, matizes - uma atenção especial para o contorno do objeto. Depois de cinco segundos é até começar a desenhar ... você tem dez segundos para tentar capturar o que você acabou de olhar.

 Vamos enfrentá-lo ... você não está indo para produzir uma obra-prima! Portanto, nem sequer tentar. Eu quero que você simplesmente capturar a dinâmica do que você vê ... não mais.

 Repita que seis vezes. Cada vez que tentar abrandar e desenhar uma linha proposital - sem arranhões hesitantes. Por que chamar a vinte pequenas marcas quando você pode tirar um grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box