segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Finalmente eu tive aulas de guitarra

Eu tenho uma enorme lista de objetivos que quero alcançar, durante meu tempo de vida. Alguns objetivos são pequenos como aprender a manter um peixe vivo para mais de um mês. Outras metas são mais significativos, como viajar para todos os cinquenta estados ou aprender uma segunda língua. Enquanto eu continuar a aprender coisas novas e cumprir metas na minha lista parece que eu também adicionar novas metas para a minha lista para que ele nunca fica muito menor ou muito maior. Acho que vou ter sempre mais gols do que eu posso realizar. Recentemente, realizou uma meta que tem sido na minha lista desde o seu início. Comecei a tomar aulas de violão.

Soar como não é grande coisa? Se isso não acontecer, então obviamente você não me conhece bem. Você não tem idéia do que eu queria aprender a tocar violão desde que eu tinha oito anos e você não tem idéia que eu tenho guardado os meus trocados por anos para comprar uma guitarra e começar a ter aulas. Você vê, para mim, iniciando aulas de violão, foi o sinal de tantas outras coisas que tinham acontecido na minha vida.

Começar aulas de guitarra era um sinal que eu tinha sido fiel para salvar trocados por mais de seis anos e era um sinal de que eu finalmente tive a coragem de fazer algo que eu não sou bom. Eu tenho essa tendência de só gastar o tempo em coisas que posso fazer bem menos, por isso a maioria das metas na minha lista que envolvem a aprendizagem de novas habilidades ficam para desfeito. Por isso, foi uma verdadeira façanha para mim começar aulas de violão. Minha primeira lição simbolizava o meu desejo de parar de viver com medo de coisas que não podem me machucar. Aulas de guitarra são o primeiro passo em uma direção que estão querendo a cabeça por algum tempo.

aulas de violão Começando também me ajudou a atravessar fora de um outro objetivo da minha lista: superando o medo do encontro e passar tempo com pessoas novas. O homem que está me dando aulas de guitarra provavelmente poderia entrar para a história como uma das pessoas menos intimidante sobre a terra, mas ainda é importante para mim ter dado esse passo. Eu nunca vou esquecer a sensação de ansiedade que eu sentia como eu bati na porta de sua casa na tarde da minha primeira lição. Senti como se meu coração iria bater no meu peito. Dentro de cinco minutos que tinha entrado em sua casa, aprendi um pouco sobre ele, começou a minha primeira de muitas aulas de violão, e poderia atravessar fora de dois gols na minha lista, ao mesmo tempo. Nada mal para apenas cinco minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box