sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Como práticar a guitarra

Se o desejo é a parte mais importante do aprendizado de violão (sem ele você não teria sequer começar), então a concentração é a parte mais importante da prática da guitarra.

Costumo dizer para as pessoas que 20 minutos de prática focada pode bater, mãos para baixo, duas horas de "prática" normal ", ou apenas sobre goofing.

Muitas pessoas sentem-se desencorajados quando eles são instruídos quanto tempo eles devem colocar em prática. A verdade é que você não tem que praticar o tempo todo para ser um bom guitarrista.

(Não estou dizendo que você não deve ter tempo para goof fora e brincar. Mas se você quiser melhorar rapidamente, você deve manter a tocar guitarra e praticar guitarra separado.)

Deixe-me dizer agora ...

Não é quanto tempo você posta em prática, é a qualidade da prática que interessa.

Quando eu tocar guitarra, eu jogo para se divertir, eu jogo a realizar para o povo, e eu jogo para a diversão de jogar! É por isso que eu comecei a aprender violão em primeiro lugar.

Mas quando eu guitarra prática, concentrar-se sobre o que eu estou tentando conseguir, e eu trabalho sobre as metas que eu quero para ser concluído.

Você vê, você se completamente o foco em uma coisa que são mais propensos a fazê-lo bem.

Isto pode soar simples demais para alguns. Alguns de vocês podem estar pensando "isso é ótimo, eu só preciso praticar 20 minutos por dia e mal melhorar mais do que eu faria se eu praticar 2 horas por dia".

Bem, isso não é exatamente verdade.

É como foco a sua prática é que conta e não quanto tempo você pratica. Você pode realmente foco para 2 horas?

Deixe-me dar-lhe este pequeno exemplo para ilustrar meu ponto.

Imagine um triângulo vermelho dentro de uma caixa preta.

Feche seus olhos, e mantenha essa imagem em sua mente durante 5 segundos, sem deixar uma única coisa distraí-lo - não há outro pensamento deve entrar em sua mente para que 5 segundos ...

Como bem que você fez? Seja honesto com você mesmo.

Esta não é uma coisa fácil de fazer. A maioria das pessoas acha isso difícil no início. Sua difícil manter a mente focada como este.

Espero que este exemplo lhe mostrou que não é fácil manter a atenção focada e concentração por períodos de tempo olhar.

Mas, ainda assim, você deve sempre lembrar que a sua qualidade e não quantidade de prática que faz a diferença entre um grande jogador e um jogador médio.

Este é um momento perfeito para dizer que você não deve gastar horas e horas praticando ', porque você simplesmente não pode se concentrar para essa quantidade de tempo.

Se você está praticando um sólido duas horas ou mais, você provavelmente não está ajudando o seu desenvolvimento como um guitarrista muito.

Uma maneira muito melhor de usar este tempo é a prática em rajadas.

Uma boa idéia seria a prática de rajadas de 20 minutos ou assim. Você pode variar dependendo do que ele lhe apetece fazer, mas tente não praticar por longos períodos de tempo de uma só vez. Não ajuda tanto quanto você acha que poderia ser.

Além disso, é importante fazer pausas de que você está praticando. Você pode fazer alguma coisa por algum tempo, ir para uma caminhada, assistir televisão, ou talvez apenas brincar e se divertir com seu violão e soltar um pouco antes de você começar a focar na prática novamente.

É importante para você ter uma definição em sua própria mente de "praticar a guitarra" e "tocar guitarra".

Isto irá mantê-lo mais focado e permitir que você alcance seus objetivos como um guitarrista muito mais fácil.

Um exercício para que você possa tentar ajudá-lo a desenvolver a concentração é sentar-se silenciosamente e conte lentamente de um a dez em sua mente.

Se alguma coisa deve interromper a sua contagem, se é um barulho, um pensamento perdido, ou a consciência de sua própria respiração, você deve começar a partir de um.

Novamente, é pouco provável que você será capaz de conseguir isso em linha reta de distância. É uma coisa difícil de fazer. No entanto e como a 'Zen' este exercício possa parecer, ele irá re-centrar a sua atenção na tarefa em mãos, e ele vai te ajudar a aprender mais rápido se você pode ficar focado no que você está praticando.

Você deve tentar este exercício sempre que você começar a sentir que está perdendo seu foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box