quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Por que eu escrevo a poesia?

Eu uso as palavras como outros usam sinais algébricos: com rigor, com cautela, com a precisão do artesão. Eu esculpir em palavras. Eu paro. Eu inclinar minha cabeça. Eu ouço os ecos. As tabelas de ressonância emocional. As reverberações afinado de dor e de amor e medo. Ondas de ar e ricocheteia fotônicos respondidas por substâncias químicas secretadas em meus ouvintes e leitores.

Eu sei que beleza. Eu sempre soube que no sentido bíblico, foi meu amante apaixonado. Fizemos amor. Nós procriado as crianças frio dos meus textos. Eu medi a sua estética com admiração. Mas esta é a matemática da gramática. Era apenas a geometria ondulante de sintaxe.

Desprovido de todas as emoções, eu assisto suas reações com a diversão saciado de um nobre romano.

Eu escrevi:

"Meu mundo é pintado nas sombras do medo e da tristeza Talvez eles estejam relacionados -. Temo a tristeza Para evitar a melancolia arrogante, sépia que se esconde nos cantos escuros do meu ser -. Nego minhas próprias emoções faço-o completamente,. com a obstinação de um sobrevivente. perseverar através de desumanização. I automatizar meus processos. Gradualmente, as partes do meu turno carne em metal e eu fico lá, expostos a ventos sheering, tão grandioso como a minha desordem.

Eu escrevo poesia porque não preciso. Eu escrevo poesia para ganhar a atenção, para garantir a adulação, para prender para a reflexão nos olhos dos outros que passa para o meu Ego. Minhas palavras são fogos de artifício, fórmulas de ressonância, a tabela periódica de cura e de abuso.

Estes são poemas escuro. Uma paisagem perdida de dor ossificado, de remanescentes de cicatrizes de emoções. Não há horror a abusos. O terror está na resistência, no destacamento de sonho a partir de sua própria existência que se segue. Pessoas ao meu redor sentir meu surrealismo. Eles se afastar, alienado, desbaratou pela placenta límpidas da minha realidade virtual.

Agora estou sozinho e eu escrevo poemas umbilical como outros poderiam conversar.

Antes e depois da prisão, escrevi livros de referência e ensaios. Meu primeiro livro de ficção curta foi aclamado pela crítica e comercialmente bem sucedido.

Eu tentei a minha mão a poesia antes, em hebraico, mas não conseguiu. Tis estranho. Eles dizem que a poesia é a filha de emoção. Não no meu caso.

Eu nunca senti, exceto na prisão - e ainda há, eu escrevi em prosa. A poesia que eu autoria como se faz matemática. Era a música silábica que me atraiu, o poder de compor com as palavras. Eu não estava olhando para expressar alguma verdade profunda ou para transmitir uma coisa sobre mim mesmo. Eu queria recriar a magia da métrica quebrada. Eu ainda recitar um poema em voz alta até que soa bem. Eu escrevo na vertical - o legado de prisão. Eu estou e tipo em um laptop empoleirado no topo de uma caixa de papelão. É ascética e, para mim, isso é poesia. A pureza. Uma abstração. A cadeia de símbolos abertos à exegese. É o objetivo mais sublime intelectual em um mundo que estreitou para baixo e se tornou apenas o intelecto a minha. "

Partner

Search Box