sexta-feira, 13 de julho de 2012

A grande paródia Sempre atividade


Eu nem sempre sou um grande fã da paródia como uma forma de comédia, mas quando a minha escola secundária aula de teatro avançado sugeriu-me que vamos criar uma paródia de nossa escola e depois executá-lo para o fim da produção do ano, eu tive que levar a sua ideia a sério e considerá-lo. Levei alguns dias para passar os detalhes da idéia, mas decidi que seria um grande projeto para a nossa classe para criar todos os aspectos da nossa primavera jogar ao invés de executar um que já foi escrito.

Minha hesitação sobre paródia é que pode rapidamente ser ofensivo e mal compreendido. Essa é a razão pela qual eu sou sempre hesitante a ensinar ou realizar em tais peças. Mas eu percebi que não tinha highschoolers área de especialização real, exceto a sua própria escola de alta, de modo que uma maneira eficaz para deixá-los trabalhar em escrever sua primeira peça. Dividi a nossa aula de teatro em grupos e cada grupo tinha focado em um elemento diferente da produção. Uma equipe esteve a cargo de escrever o roteiro da paródia. Outra equipe era completamente responsável por lançar e produzir a peça e ainda uma outra equipe foi responsável pela cenografia, os customes e da logística de fazer o jogo acontecer paródia.

Fiquei surpreso e encantado com as idéias que os meus alunos de câmara com durante as sessões de brainstorming para a paródia. Fiquei chocado com a profundidade de sua compreensão do conceito de paródia e seu desejo de realmente revea verdades sobre a nossa escola de uma forma cômica, que seria unoffensive e ainda um desafio para o público. E eu acho que essa é a chave para a paródia eficaz: levar as pessoas à ação, sem fazê-los ofendido.

Na noite de estréia da peça paródia tomei meu lugar na fila da frente ainda um pouco inseguro de exatamente o que eu iria experimentar. A próxima hora e meia estavam cheios de risos, lágrimas e prazer enquanto eu observava meus alunos avançados executar tão bem. Eles fizeram o trabalho mais incrível de atuar um roteiro bem escrito. Eles conectado profundamente com o público e deixou uma impressão duradoura em que revelou algumas verdades conhecidas ainda não discutido sobre a nossa escola. Eu estava tão orgulhoso de fazer parte deste projeto e eu encontrei-me desejando que eu tinha visto os benefícios da paródia muito mais cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box