domingo, 15 de julho de 2012

Tente sua mão em Ilustração


Meu lado criativo foi florescendo nos últimos meses, por algum motivo eu não consigo entender. Nada em especial interposto em meu desejo de explorar minhas capacidades criativas, eu simplesmente comecei desejando adicionar um pouco de tempero e variedade aos meus dias. Uma das minhas primeiras tentativas de promover minhas habilidades nas artes era para se inscrever em uma classe ilustração introdutória em uma faculdade local.

Eu sempre quis tentar a minha mão na ilustração e eu finalmente decidi que era o meu tempo. Foi o meu tempo para ver o que minha mão poderia criar. Eu sempre fui fascinado pela ilustração em vários livros e histórias, particularmente em histórias infantis. Eu amo o jeito que a ilustração pode trazer histórias de vida de forma que as palavras por si só não pode. Eu amo o jeito que ver um texto com uma ilustração acompanhado pode trazer risos ou lágrimas dentro de um instante.

Minha classe ilustração começou muito mais difícil do que eu imaginava que seria. Eu rapidamente aprendi que a ilustração é um talento e uma habilidade desenvolvida. Eu aprendi que alguém poderia ter todos os talentos da ilustração no mundo e ainda ser carente de elementos que só podem ser desenvolvidos através da formação e refinamento de uma habilidade. Comecei a classe ilustração com uma enorme necessidade de aprender novas habilidades e praticá-los. Eu queria andar em que classe e ser uma pessoa singular em ilustração e eu percebi que isso não era possível.

Se você estiver interessado em ilustração eu sugiro que você se inscrever para uma aula em uma faculdade local ou escola de arte. Haverá dias ou semanas de frustração, mas se você trabalhar duro para ilustração você vai ver grandes melhorias na sua capacidade. Qualquer talento natural que você tem (que a maioria das pessoas tem pelo menos alguns) vai aumentar aos trancos e barrancos quando é acoplado com algum trabalho árduo no desenvolvimento de habilidades de ilustração.

Se você é um pouco intimidado em entrar no mundo da arte e ilustração, não ser. Lembre-se que mesmo os melhores ilustradores dos livros mais famosos começou em grande parte o mesmo lugar que você está. Um lugar com nada, mas um pouco de talento (talvez) e um monte de desejo de fazer grande ilustração. Você não pode deixar o talento dos outros desencorajar ou intimidá-lo, em vez disso você deve optar por deixá-lo inspirar em você. Ilustração pode ser uma bela maneira de trazer histórias de vida e de conseguir as histórias que tocam na sua cabeça para fora no papel para o mundo ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box