terça-feira, 17 de julho de 2012

O que é arte abstrata? Um Ponto de Vista dos Artistas

Assim, muitas pessoas devem estar se perguntando essa pergunta o tempo todo ... e não obter respostas satifactory porque eu continuo vendo artigos sobre o assunto.
Então, para adicionar à mistura, pensei que, porque eu sou um artista abstrato, eu daria a minha resposta.Primeiro vamos ver o que a versão oficial tem a dizer. A segunda definição de "abstrato" no Concise Oxford Dictionary diz "Idealista, não prática; abstrusa; (Arte etc) livres das qualidades de representação" E é esta última descrição que eu quero olhar.
Isso que é livre de qualidades de representação é uma imagem (ou outro tipo de disciplina de arte) que não representam qualquer imagem reconhecível como uma figura, edifício, ou o céu. Não há referência a qualquer coisa proposital fisicamente particular. Jackson Pollock, por exemplo, foi um dos primeiros artistas abstratos e produziu o melhor dos exemplos ... dar uma olhada nisso: www.nga.gov /funçã /juliana/painting.html
Se você estudar esta imagem de perto em breve tornar-se evidente que ele aleatoriamente escorria tinta em uma placa deitado no chão. E se você ler um pouco sobre ele que você vai achar que ele mesmo suspenso tinta cheias de latas acima de um conselho, buracos perfurados no fundo da lata, e permitiu que as latas a balançar, ou ser empurrado, a tinta escorrendo lentamente para dar uma imagem totalmente não-representativa. A coisa importante a lembrar aqui é que ele não tinha a intenção de produzir qualquer tipo de semelhança nada físico que seja. Portanto, este estilo de arte é realmente uma obra abstrata.A dificuldade surge quando uma obra de arte é produzido em uma criança muito solto e, mesmo, como caminho. Alguns podem considerá-la como abstrata. Aqui está um exemplo de que eu acredito que não é arte abstrata: ir para www.guzzardi.it/arte/~~V em seguida, no lado esquerdo clique em "Artisti Ceris" e clique em "D" ir para o quarto nome do fundo "Jean Dubuffet "e clique em" Art Brut "lá você vai encontrar três imagens do seu trabalho ... cada um representa cerca de figuras pintadas e caras e, embora a imagem da mão esquerda parece com linhas sem imagem Eu acredito que há rostos que podem ser vistos lá (Não me interpretem mal - Jean Dubuffet produziu muitas obras abstractas ... na verdade que é o que ele era mais famoso por ... é só que estes exemplos não são).
Alguns podem chamar estas pinturas semi-abstratas Dubuffet - mas eu não. Para mim não existe tal coisa - ou a imagem não representa nada ... ou ele faz - não importa o quão básico.Outro enigma podem ser os últimos trabalhos de Mark Rothko. Olha aqui: http://www.nga.gov/feature/rothko/late7.shtm Alguns poderiam argumentar que uma forma retangular pode ser considerado como uma imagem representacional. Mas você precisa ler sobre sua vida e filosofia para entender que ele não estava pintando retângulos, mas o que se tornou conhecida como campos de cor. A escala de suas obras maciças eo fato de que ele desistiu mesmo de titulação suas peças deve desmentir qualquer possibilidade de seu trabalho ser outra coisa senão a mais pura forma de arte abstrata.
Eu gostaria de terminar com um dos meus próprios exemplos enigmáticos: www.ablot.com/passion3.htm em que tenho de classificação para "retratar" a idéia de movimento profundo ou espiritual. Tal explicação é, claro, perigoso em que eu usei palavras como "retratar", "espiritual" e "movimento" - todos estes têm associações ... mas não necessariamente os físicos! É minha crença de que existe uma relação a ser tido com o meu espírito ... e é a forma mais pura de abstração. Você pode descobrir mais sobre isso em meu blog no meu site.
A única outra coisa a dizer aqui é que o artista abstrato pretende pôr em tela, tais não-figurativa "imaginário", como pensamento, emoção, maior auto anarquia, e total aleatoriedade ... para citar apenas alguns. E eu pretendo examinar esses "não-valores" em detalhes um pouco mais em meus artigos que começam com "Como produzir uma imagem abstrata - Parte 2" Você será muito bem-vindo para vir e lê-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box