sexta-feira, 13 de julho de 2012

A arte perdida de Artesanato Mãos da vela


Eu sou de Missouri. O estado surpresas quanto mais eu me explorar-la. Hoje à noite eu vou ficar em um hotel em Branson, Missouri. Muitos de vocês provavelmente estão familiarizados com a cidade, eu não sou. Evidentally eu estava aqui com a idade de 5, ... mas para ser honesto, se eu consigo me lembrar algo que aconteceu 10 anos atrás, eu estou fazendo muito bem ... muito menos há 27 anos!

De qualquer forma, o suficiente divagar sobre a minha condição de memória.

Muitas pessoas já visitaram Silver Dollar City. Para aqueles de vocês que não sei, SDC é um parque temático nos moldes do modo de vida nas montanhas do Ozarks. O visitante irá testemunhar muitos artesãos / artesãs, uma delas são os old-tyme (propositadamente mispelled) Abastecimento.

Você pode ver um velho com uma longa barba branca mergulhando Wickes em uma cuba de cera aquecida por um incêndio. Para alguém que tem vindo a fazer velas para vários anos, esta era uma visão incrível. Obviamente, para o queimador de velas média, não a de um grande espetáculo, a menos que o usuário ocasional vela não tem idéia de como velas são feitas ... em grandes fábricas na China.

Falando sério, ... um monte de trabalho entra em velas feitas à mão. Claro empresas vela muitos nascem de um porões, garagens, salas de reposição, e cozinhas. De volta aos (propositadamente mispelled) olde dias, convieniences eram uma raridade. Distribuidores vela onde inédito, e eles definitivamente não poderiam importar velas feitas em países estrangeiros comprar o recipiente cheio!

A cera foi aquecida sobre o fogo ... alguém manualmente mergulhou os pavios. Um monte de trabalho, em comparação com os padrões de hoje, foi em fazer uma vela!

Ok ... agora você está me pedindo para chegar ao ponto. Da próxima vez que você compra uma vela ou as velas (de soja ou de parafina), não é local, chandler um favor e tente uma vela realmente artesanal / mão de cruzamento e confira a diferença. Não só o caminho que parece, mas a maneira que queima, há quanto tempo ele queima, e como ele cheira. Você pode estar surpreso, e você pode mudar a sua preferência na compra de velas. As diferenças sutis na cera só vai surpreender você!

O chandler locais coloca um monte de tempo, esforço e amor para as velas que fazem mão. Eles se orgulham de seu produto. Eles são forçados a produzir um produto de altíssima qualidade para se manter competitivo no mercado. Claro, eles podem custar um pouco mais, mas como se costuma dizer nas colinas do Ozarks, "Ya ya pagar fer o git!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box