sexta-feira, 30 de março de 2012

Sonhando Acordado

Resumo:
Este artigo destaca os benefícios positivos de sonhar acordado


Daydreaming é uma experiência comum para a maioria das pessoas, em intervalos ao longo do dia.

No entanto, há também trens diferentes de pensamento sobre se este é ou não um exercício útil ou prejudicial se o espectáculo de um Daydreaming em grande medida às vezes pode ser uma maneira de escapar de uma situação que causa estresse ou sentimentos desagradáveis ​​Algumas pessoas têm a crença de que sonhar acordado pode alterar sentido de uma pessoa da realidade. Pode ser como uma distração que a pessoa pode se tornar tão ocupada com o que está acontecendo dentro de sua cabeça que ele se torna gradualmente mais retirada e isolado dos outros e do que está acontecendo ao seu redor. A pessoa desapareceu no mundo de sua própria imaginação.

As crianças que devaneio às vezes são pensados ​​para ser triste ou solitária. Eles optaram por escapar para um mundo de fantasia onde eles podem ter o que querem. Os mesmos pontos de vista muitas vezes são realizadas em relação às crianças que têm amigos imaginários.

Quando um dos meus filhos, o terceiro de quatro passou a ter um amigo imaginário chamado James, que no início me senti muito triste e como se eu tivesse decepcioná-lo. Se eu me envolvi tanto com os meus dois filhos mais velhos que ele estava perdendo? Muito rapidamente eu percebi que ele ainda era um menino feliz e pouco este novo amigo não interferiu com o padrão normal de seu dia. Era apenas um extra.

À hora das refeições, ele às vezes dizer que ele não estava tendo nada, já que não tinha definido um local para James. Em outros momentos nós incluí-lo e perguntar se estávamos fazendo de bobo fazendo isso, seu amigo oferecido tanto companheirismo e entretenimento, que manteve todos nós divertido.
Nós, às vezes, vê-los interagindo e seu comportamento jogo revelou que o amigo imaginário estava sendo usado de uma maneira muito adaptável a partir do qual ele iria aprender muito sobre habilidades de vida e modos opcionais de lidar com as situações. Se ele fez algo que ele era susceptível de ter problemas para, ele às vezes culpa o amigo imaginário. Ele era, obviamente, capaz de distinguir entre o que era bom e ruim e realmente não quer ser percebido como sendo ruim.
(Isto é bem demonstrado no filme "Drop Dead Fred").


Meu menino gostava de esta amizade especial que foi breve e ele foi autorizado a crescer com isso naturalmente. Ele está agora dezoito e às vezes ainda falar sobre esse amigo com carinho. Joey se é uma pessoa muito criativa e eu acho que a sua amizade imaginária pode ter sido um indicador precoce deste.

Desde que eu me sempre conversei com meus cachorros e outros animais, ela certamente teria sido um caso de dois pesos e duas se James tinha sido activamente dissuadidos de nossas vidas. Acho que sonhar acordado como amizades imaginários podem aumentar as oportunidades para a criatividade.

Dia sonhando pode ser visto como uma forma de visualização, que cria o que você quer de toda a gama de sentidos envolvidos. Ele pode permitir que você faça as coisas que você normalmente não fariam na vida real, oferecem a oportunidade de assumir papéis que você não fariam normalmente e dar-lhe a possibilidade de voltar a situações de escolha o seu tempo eo tempo novamente. Um ponto positivo sobre o sonho dia, é que nos permite lidar com situações difíceis em um ambiente protegido.

Eu sonho dias freqüência enquanto fora com o meu cão (provavelmente não é o momento mais sensata a fazer isso) e também quando eu estou nadando cinqüenta comprimentos de uma série de weekly.This vezes é econômico para mim em termos de tempo. O ensaio cognitivo de situações que surgir ou possam vir a surgir no futuro, significa que estou mais preparado para lidar com eles de uma maneira que eu suponho que vai funcionar bem. Eu posso olhar para as informações a partir de experiências passadas. Que pode gerar novas idéias, olhar para o que funciona, o que não, lidar com minhas emoções em relação a este e também estar ciente das mudanças que eu possa ter de fazer. Ele pode ser visto como uma forma de brainstorming de idéias. (Desculpar para ninguém me ofender usando este termo. Eu fui dito recentemente que já não é politicamente correta, mas não conheço nenhuma outra maneira de descrever adequadamente a técnica!)
Quando usado após o evento, pode ser benéfico como uma forma de ajudar a racionalizar o resultado. Quando as coisas dão errado, algumas pessoas tendem a pensar, pelo menos, inicialmente, que era até algo que fez ou deixou de fazer. Esta técnica pode também ajudar as pessoas a considerar explicações alternativas e chegar com atribuições externas, portanto, permitindo-lhes a pensar menos mal de si mesmos. Sonhar acordado pode resultar em mais informações vir à luz, necessária antes que uma decisão pode ser feita. Sonhar acordado pode estimular o pensamento criativo, planejamento de idéias, motivação e ajudar a obter objetivos. Uma análise mais aprofundada dos planos e medidas a serem tomadas pode otimizar as chances de eles trabalham de uma forma positiva.

Da minha experiência de trabalhar na área da saúde mental, eu diria que a confusão da realidade com a imaginação é incomum entre pessoas saudáveis.

Se você é alguém que perde tempo sonhando quando no chuveiro, passe uma árvore e pego na tentativa de descobrir quantas folhas são sobre ele, ou tem ideias sobre a biosfera ideal para o futuro, não se preocupe. Tente ver o seu comportamento como normal e se você puder, toque em sua capacidade criativa, vê-la como um dom e usá-lo para melhorar a vida para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box