quarta-feira, 28 de março de 2012

Criar Música de suas proteínas

Resumo:
Se estudar sobre proteínas é chato, por que não colocá-los em música?


As proteínas são coisas chatas, para aqueles de nós que são obrigados a estudá-los. Muitas vezes, nossos olhos se esforçam para dar sentido à mensagem oculta na seqüência do DNA de A, G, C e T, que são em última análise, feitas em proteínas.

Não mais. Através de uma amálgama de biologia molecular e música clássica, é agora possível "ouvir" as proteínas em vez de apenas olhá-los. Cordas e variações de acorde são utilizados para cada aminoácido e ritmo baseia-se na sequência da proteína. Lançado pela Rie Takahashi da UCLA, este trabalho é reivindicada a ser muito mais melódico e menos dissonante do que seus antecessores.

Como cientista, eu diria que este é um passo na direção certa para a ciência em torná-lo mais acessível para o leigo médio. No entanto, o músico em mim frown na aparente "musicalidade não 'de toda a abordagem.

Sim, isso soa como uma peça de jazz, e talvez o jazz não é apenas a minha xícara de chá. Mas, vamos lá, como pode uma série de três notas acordes, espalhados aleatoriamente a clave de sol evitar ser chamado de música?

Aparentemente, um CD que vai ser feita de estas composições de proteínas. Colegas cientistas corria rapidamente para a loja de música local para comprá-lo, mas não conte comigo. Eu tenho padrões muito mais elevados do que isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box