quinta-feira, 12 de julho de 2012

Graças a Deus Para Cartões de simpatia


Perder alguém que ama nunca é fácil. Quando minha querida mãe faleceu no ano passado eu não tinha certeza de como eu iria encontrar a força para seguir em frente. Assim, muitos dos meus maiores lembranças foram preenchidos com a beleza e graça da minha mãe. Foi maravilhoso ser apoiado por tantos amigos e familiares no funeral, mas acabou sendo os cartões de simpatia que recebi no e-mail todos os dias por semanas depois que me deram força para continuar vivendo.

No começo eu achava estranho como cartões de pêsames começaram a chegar pelo correio. Senti-me estranho receber mensagens de condolências e os cuidados de pessoas que eu mal conhecia. Ele moveu-se rapidamente do sentimento esquisito de ser uma das maiores bênçãos que vieram a partir da morte de minha mãe. Eu cresci para antecipar a vinda do e-mail a cada dia porque eu não podia esperar para ver se cartões de pêsames mais nenhum tinha chegado.

Aprendi a amar os cartões de simpatia que eu recebi, porque eles se encheram não só com palavras de pesar pela morte de minha mãe, mas também com as memórias ricas de sua vida e apreço por tudo o que ela tinha dado de si mesma. Recebi cartões de simpatia de pessoas que eu nunca havia encontrado com a história após a história sobre as formas que a vida de minha mãe tinha tocado deles.

Melhor amiga da minha mãe no colégio contribuiu para a pilha crescente de cartões de simpatia na minha mesa, enviando-me uma carta todos os dias durante um mês. A cada dia essas cartas me ensinou novas histórias que minha mãe nunca tinha dito e me ajudou a ver passar o aguilhão da morte dela, desfrutando a plenitude de sua vida. De certa forma eu acho que o amor que eu tinha para a minha mãe cresceu mais profunda depois da sua morte por causa de cartões de pêsames como estes.

Na forma estranha os cartões de simpatia que recebi após a sua morte me deu toda uma nova perspectiva sobre a vida. Depois de ler sobre todos os caminhos que a vida de minha mãe trouxe vida e alegria para as pessoas ao seu redor, eu comecei a tentar fazer a minha contagem de vida por coisas semelhantes. Eu fui inspirado pelos cartões de pêsames para fazer a minha própria vida uma vida que poderia ser comemorada e lembrada positivamente por todas as pessoas que conheço. Eu só gostaria de ter aprendido mais sobre viver bem de ver a vida de minha mãe ao invés de esperar para ler sobre sua vida em cartões de pêsames escritos após a sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box