sexta-feira, 13 de julho de 2012

A Estrada de Saigon. Memórias do Vietnã


Resumo:
Um relato de experiências do autor, enquanto vivendo no Vietnã. Esta história trata de sua primeira viagem pela estrada em um Vietnã em guerra.


Eu esqueço por que eu estava em Saigon. Eu imagino que era ver uma garota que eu conheci antes de eu ter postado a Baria. Devo ter ficado durante a noite e tinha que voltar à noite para estar pronto para o serviço no dia seguinte. Era tarde demais para pegar um vôo assim que eu fiz a coisa óbvia e tomou um táxi. Havia carros com motoristas se poderia contratar. Big poderosos carros americanos. Havia carros franceses com assentos para oito ou dez pessoas, onde se podia comprar um lugar. Mas eu só tinha estado no país um mês ou dois e eu não sabia disso. Então eu peguei um táxi Saigon, um venerável ancião Renault 4CV. O motorista tinha vagamente ouvido falar de Vungtau e como eu ofereci um monte de dinheiro que ele concordou em me levar.
Tudo correu bem pela estrada Hoa Bien. Ele tinha a base teórica três pistas em cada direção. Ou pelo menos eu acho que fez porque, na prática o conceito de pistas era estranho para a mente vietnamita. Vamos apenas dizer que havia dois fluxos de tráfego indo em direções opostas. Fluxos de compostos de cada tipo concebível de transporte ultrapassagem imagináveis ​​à sua esquerda ou direita, não importa. De grande EUA duce e um halfs todo o caminho para overladen patinetes motorizados. O inevitável de três rodas-scooter powered-táxi-cum-para todos os fins-transporte de mercadorias. A única coisa que eu nunca vi eram tanques. Eles fizeram aparecer de vez em quando, mas depois tudo desapareceu. Eu nunca fui para baixo que 20 (?) Trecho da rodovia milhas sem ver um acidente, grande, muitas vezes fatal.
Depois que a estrada, passamos por plantações de borracha de reputação sinistra. No calor do dia seringais são delightfuly legal. Mas eles se sentem realmente assustador. Muitas coisas aconteceram nos mesmos de sempre gostar de estar lá. Esta área seria mais tarde a responsabilidade de soldados tailandeses. Mais conhecida por ter muito eficaz casca lá própria base.
Noite foi chegando ao fim e radiador do carro começou a dar motivo para problemas. O motorista continuou a sair para ir e encontrar água em que foram provavelmente os começos dos manguezais. A noite cai de repente no leste e de repente estava escuro. A Renault quer não tinha luzes ou o motorista não quis anunciar a nossa presença, utilizando-os, a escuridão era total.
Parte 2
Eu sou capaz de manter essa grande calma britânica em períodos de estresse. Exteriormente parece admirável. Interiormente é o que eu chamo de um dos tons de medo. Eu estava para conhecer todos os tons de medo ao longo dos próximos anos. Disciplina ajuda a um cobertor a realidade. Um funciona normalmente, uma é completamente sem emoção. Quando se retorna ao mundo real, não deixa nenhum rastro. Uma mente foi completamente protegidos. É também bastante suicida, a menos que nascem com a sorte do irlandês.
O caminho que levou à Baria tinha sido o cenário de uma emboscada particularmente sangrenta pouco antes. As colinas que ficavam para trás a uma curta distância da estrada estavam infestadas de Viet Cong.
No acampamento que havia se tornado um pouco preocupado. Os vietcongues eram muitas vezes a criação de bloqueios de estradas e qualquer estrangeiro que acidentalmente se desviou muito no dia errado desapareceu. Mais tarde, uma divisão australiana iria se mover para tentar limpar a área. Soldados admiráveis ​​eles não estavam lá naquele momento.
Houve um som crunching preocupante eo carro chegou a uma holt. Silêncio. Nós saímos. O carro estava enroscado em uma confusão de arame farpado. Esperamos, mas não houve qualquer movimento, a área parecia estar deserta. Tivesse o Vietcong lançou a arame farpado? Ele foi deixado por um bloqueio na estrada anterior no início da noite? Eles estavam preparando algo para a manhã seguinte? Todo o tráfego foi proibido na estrada à noite, do crepúsculo ao amanhecer. Só um maluco de carteirinha iria utilizá-lo. Tivemos quatro pneus furados. Em algum lugar dentro de mim eu senti muito medo, mas conseguiu suprimi-lo de alguma forma. Entramos em e perduraram por aquilo que parecia idades. Os pneus estavam em frangalhos. Duvido que as rodas eram melhores. Finalmente chegamos em Baria. Eu dei o driver mais algum dinheiro e levou um dos três táxis de rodas de Baria para Vungtau. Esse trecho da estrada era relativamente seguro em dia. Dodgy à noite, também proibido ao tráfego, era o paraíso completo para o que eu tinha acabado de passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box