sexta-feira, 27 de maio de 2011

Bitar Dungen do Tio - Resenha do álbum

O último álbum do sueco roqueiros psicodélicos Dungen é Tio Bitar, que está previsto para ser lançado oficialmente em maio deste ano, 2007. Este é o seu primeiro álbum desde 2004's Ta Det Lugnt.

Quando eu ouvi pela primeira vez o nome Dungen eu estava um pouco posto fora pensando que esses caras seria uma espécie de banda de death metal parvo mas despeja Dungen é realmente sueco para "bosque".

Dungen é principalmente o trabalho do vocalista e multi-instrumentista Gustavo Ejstes que escreve todas as músicas Dungen e registros mais partes instrumentais si mesmo.

Dungen gravações têm um som analógico para eles. Muito aconchegante e convidativo. Sua música soa muito vivo é muito refrescante na era digital. Dito isto eu não acho que é justo apenas Dungen classificar como "rock psicodélico retro cantado em sueco" porque há um sentimento real da originalidade e da invenção da sua música também.

Como um grande fã do último álbum Dungen, eu estava muito animado para conhecer esta nova versão em cima dele é o escape precoce.

Tio Bitar começa com uma faixa que intitula-se simplesmente "Intro" e essa música sucessos como uma tonelada absoluta de tijolos com um solo de guitarra searing que chegue perto de derreter o próprio tempo. Uma das melhores aberturas de álbuns que eu ouvi em muito tempo. Se você estiver em qualquer tipo de deslumbramento que obriga a atenção. A flauta com cargas de atraso é um grande toque para cair na pista quando não há mais nada a derreter. Um belo exemplo de rock psicodélico. Esta é uma faixa instrumental que realmente não há espaço para a voz por causa de toda a rocha que ocupa todo o espaço disponível.

O álbum tem faixas fracas na minha opinião, mas entre as saídas são stand faixa # 3 "Gor Det Nu", que vai e volta cheio de rock em uma espécie de metade do tempo soar coro. Há uma grande combinação de rock da guitarra intensa com o teclado muito sutis sons nesta faixa (e em muitas outras do álbum.) Eu não tenho falado muito de os vocais ainda e eu diria que, em comparação com a música incrível que a vocais que parecem ter perdido um pouco na mistura, mas há algumas belas harmonias e isso realmente não me incomoda que os vocais são em sueco. Não ser capaz de entender as letras acrescenta ao sobrenatural sensação da música.

Dungen também tem um lado mais suave, como mostrado na faixa # 4, o instrumental "C Visar Vagen", que é uma peça muito bonita com belo violão, cordas, órgão e flautas. Esta pista tem um pouco de uma vibe indiana para ele apesar de ser sutil. Para mim soa realmente como uma fusão original junto de muitas influências diferentes.

Track # 6 "Mon Amour" pode ser a faixa de destaque do álbum. Em quase nove minutos, é um épico de comprimento, mas o mais importante é um épico de acordo como ele vai para diferentes lugares interessantes musicalmente. Ela começa com uma seção muito cativante. Possivelmente o mais cativante parte Dungen vocais. A cerca de 2 minutos e meio no ritmo começa a aumentar e um solo de guitarra de cegueira vem em alguma ação de fusão do cérebro. Acho Dungen pode ter solos de guitarra mais emocionante a ser gravado hoje. Eles são tanto musicalmente quanto sonoramente muito interessante. Estes não são os solos de guitarra para os tipos de guitarra nerd que comprar discos de Joe Satriani. Esta é uma aventura para aqueles que gostam de música que realmente leva-los em algum lugar. Esta é a música que é extremamente psicodélico.

Para fazer a comparação muito preguiçoso o trabalho de guitarra eo som é muito Hendrix-esque e você não tem muitas pessoas que pode puxar esse tipo de exploração, sem guitarra apenas soar ridículo ou retro. Para mim, esta música ganha vida. É uma viagem e você pode tomar o passeio se quiser. Absolutamente hipnotizante.

Tanto quanto eu gostava último álbum Dungen, eu acho que este novo álbum que sopra para fora da água. Este é o meu favorito adiantado para o álbum do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box