segunda-feira, 9 de abril de 2012

Não Olhe Arte Graffiti Passado

Desde que eu era pequeno eu adorava ir a diferentes cidades e países para aprender com as pessoas e lugares que eram diferentes do que eu estava acostumado. Meu amor por viagens e para aprender sobre diferentes culturas só cresceu quando fiquei mais velho e finalmente fui para a universidade para estudar Desenvolvimento Urbano e Internacional. Eu escolhi este importante simplesmente porque ela me ensinava sobre duas das minhas coisas favoritas: Cidades e de outros países. Eu nunca vou esquecer entrar na minha primeira classe estudos urbanos e olhando para o quadro negro que disse: "Não Olhe Arte Graffiti passado." sobre ele.

Revirei os olhos e se perguntou que tipo de situação louca que eu tinha me metido com esta classe. Fiquei intrigado que qualquer professor real, cuja especialização é em estudos urbanos incentivaria muito menos mandato que seus alunos prestar atenção à arte do graffiti que praticamente arruinou a aparência de muitas das grandes cidades em nosso país e ao redor do mundo.

Após uma breve introdução de si mesmo, o professor da classe começou o semestre, mostrando-nos uma apresentação de slides de graffiti arte de todo o mundo. Ele tocou o show inteiro sem dizer uma palavra de explicação. Quando ele ficou pronto, ele simplesmente foi até a placa de giz e escreveu outra linha abaixo do que ele já havia escrito sobre prestar atenção ao grafite. Ele escreveu: "Porque ele revela os principais problemas da juventude que cultura."

Eu tenho o meu notebook pela primeira vez durante o semestre, e escreveu essas duas frases para o topo da primeira página. Eu ainda estava hesitante sobre onde o professor poderia tomar uma introdução como esta, mas eu estava mais intrigada do que antes depois de assistir a apresentação de slides de arte do grafite e perceber o quão artístico que realmente era.

Nossa primeira tarefa para que a classe estudos urbana era encontrar uma fotografia de arte do graffiti, que era de uma grande cidade dos EUA e de escrever uma reflexão de duas páginas sobre o que nós pensamos que o graffiti revelou sobre a juventude daquela cidade em particular. Eu não tinha idéia de quando eu escolhi uma imagem de Chicago e escreveu sobre isso exatamente o que eu estava fazendo para definir o resto da minha vida.

Para fazer uma longa história curta, que classe de estudos urbanos e, especificamente, a nossa discussão de grafite revolucionou o meu pensamento sobre os povos do mundo. Aprendi que uma cultura se revela por pequenas coisas como a arte do graffiti que geralmente tomam como irritante quando visitar algum lugar. Tudo isso para dizer que a próxima vez que viajar não descarto a arte de uma cidade graffiti como algo feio ou ofensivo. Em vez disso, ver o que você pode aprender sobre a juventude da cidade através da arte do grafite porque eu guarentee há muito a ser aprendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box