domingo, 15 de abril de 2012

Etnicidade e regionalismo em voice over, é a sua raça ou cultura um fardo?

Resumo:
Todos nós sabemos quão rapidamente um artigo sobre cor, raça ou cultura pode sair do controle, então permitam-me fazer um ataque preventivo e anunciar aqui que isto não é um artigo sobre corrigindo erros ou corrigir os problemas do mundo. Se você sofre de hipersensibilidade a questões raciais, você não pode querer ler mais. Basta compreender que este artigo foi derivado de um conjunto de observações de raça e etnia como eles se aplicam ao negócio de voz comercial sobre e nada mais. Depois de 10 anos realizando voice over e talento treinamento de todas as esferas da vida, estas são algumas das coisas que eu vi e minhas opiniões sobre como eles efeito atores multiculturais na tentativa de ter sucesso nesta sociedade de polinização cruzada que chamamos de América.



Este artigo tem sido nas prateleiras na parte de trás da minha mente por um tempo. Eu estava esperando o momento de escrevê-lo tanto quanto eu estava esperando as palavras certas e fraseologia de vir para a frente. Este é e sempre será um assunto delicado por isso vou tentar tratá-la como tal. Fiquei ainda mais inspirado para obtê-lo no papel agora, pela recente saída de Isaac Hayes da comédia Parque seriado de enorme sucesso sul. Embora a história de sua partida inclui a religião ea política, nem um se aplica a este artigo. Isaac Hayes foi a voz do personagem Chef da série animada Comedy Central, por causa de quem ele era eo que ele soava como quando ele falou. Por que ele deixou a série não tem nada a ver com este artigo, mas sua situação, enquanto trabalhava para o show pode ter alguma correlação. Parecia agora era apenas um momento tão bom para escrevê-lo como qualquer outro, com um pouco de atenção nacional sendo dado a um tópico na mesma família.

Então ok já, o suficiente com a justificativa para escrevê-lo. Vamos em frente com isso ...

Em vários anos de aprendizagem dos prós e contras da voz sobre o negócio, eu sempre me perguntei se a voz sobre um dia poderão se tornar um grande pilar da igualdade. Algo que nivelou o campo jogando para a sociedade diversificada e multicultural que chamamos de América, um negócio com as portas abertas para todos, independentemente de onde viemos ou o que a cor de nossa pele passou a ser. Enquanto eu continuar a refletir sobre as possibilidades de tal campo de jogo de um nível, a resposta para a pergunta geral é um rotundo não. Não será um campo de jogos da igualdade tão cedo, mas talvez não para todos as mesmas razões de idade você pode suspeitar.

Em nenhuma outra empresa seria aceitável, ou para essa matéria jurídica, para postar uma oportunidade de trabalho ou de listagem com os critérios ou parâmetros, tais como "Wanted, macho ou fêmea Africano americano." Ou "à procura de sexo masculino, branco norte-americano para este trabalho. "; postagens de emprego que não nos seus limites tão sutilmente dizem". Não é necessário aplicar outros "

Mas na voz sobre a indústria, a capacidade de escolher entre homem ou mulher, preto, branco ou hispânico não é apenas uma ocorrência a cada dia, é a maneira de fazer negócios. Produtores e diretores de elenco são a liberdade de ser tão finito como eles gostam em sua busca do par perfeito para a sua parte. Isto faz-lhes mal, pessoas horríveis? Não. Mas não há falta de pontos de discussão quando se trata de como igualmente oportunidades estão espalhadas entre os artistas da indústria do cinema e da televisão. Imagine as portas da frente de uma grande corporação americana coberto de pôsteres para este efeito: "Procura-se programador de computador têm que ser fêmeas preto com um leve toque urbano à sua voz." A ideia deveria ser tão longe do reino das possibilidades a ser risível , pelo menos neste dia e idade. Mas na voz sobre a indústria há postagens diárias que não impliquem ou inferir isso. Eles vêm a público e dizer isso.

Ninguém nunca vai ser capaz de dizer as verdadeiras intenções por trás das pessoas de contratação para o projeto, e para a nossa própria sanidade podemos também assumir as suas intenções são boas e com mérito. Com toda a atenção e crítica Mel Gibson recebeu por sua mão em A Paixão de Cristo, eu não acho que o pensamento de um cabo preto macho nunca cruzou as mentes das pessoas no departamento de fundição, e oh que há uma zaragata teria sido teve que foi a direção que eles decidiram levar esse filme dentro Será que eles lançar um ator branco do sexo masculino para o papel de Jesus, a fim de preservar a exatidão da história? Se assim for, há muitos neste país e no resto do mundo que precisão a essa pergunta.

Espere um minuto ... Eu posso sentir este artigo em espiral ... Aplicar pausas, voltar a intenção original, e voltar ao tópico ...

Ok, eu acho que eu entendi.

Basta dizer, que a intenção das pessoas verdade é geralmente enterrada tão profunda que é inútil para começar a olhar para ele. Se quisermos ir além das possibilidades de preconceito e de exceção neste negócio, teremos que encontrar uma maneira de enganar os diretores e pessoas de fundição. Uma forma de burlar o sistema que pode ou não estar no lugar. Uma maneira de superar, por assim dizer, um obstáculo que a este ponto permanece sem rosto e assim ilusória que nunca poderá ser abordado. Nós não sabemos o que estamos lutando, ou se estamos a lutar contra qualquer coisa. Não é uma perspectiva muito brilhante.

Quebrando Barreiras.

Quando eu tiver a oportunidade de treinar a voz sobre talento com origens étnicas diferentes da minha, minha mente se abre para o fascínio do desconhecido. Eu estou olhando para uma fenda tão profunda e diferente da minha, que meus receptores estão em alerta máximo. Dentro dessa fenda muitas coisas que eu nunca vi, a cultura que eu nunca tenha testemunhado, crenças e experiências que eu talvez nunca tenha considerado. Muitos são porções da existência humana que eu nunca encontrei, e como eles moldaram essa pessoa, pode moldar-me um pouco também. Devo testemunhá-los, aprender com eles, senti-los e ouvi-los, a fim de melhor moldar a minha abordagem para o ensino deste ofício. Que normalmente é muito mais fácil dizer do que fazer. Muitas vezes eu encontrar atores ou difundir o talento que tanto lutou para reprimir seu regionalismo, etnia ou nacionalidade que fazê-los abaixar a parede que eles têm sido, por vezes, forçadas a criar, não é uma tarefa fácil.

Grande parte da minha capacidade de quebrar essas barreiras é simplesmente uma abordagem de desenvolvimento para a construção de confiança. Você pode perguntar por que eu iria tentar quebrar essas paredes para baixo em tudo, por que não deixá-los ser desnatado e sobre eles? Provavelmente pela mesma razão, quando eu falar com alguém que eu quero que eles me olhar no olho. Como treinador, ele é o meu trabalho para cavar tão fundo que eu puder para encontrar o talento bruto. Então eu preciso para trazer esse talento para a superfície onde se pode respirar, crescer e florescer. Esta é uma arte performática, uma empresa humana, uma forma de arte que requer que as pessoas ser seu verdadeiro eu. Eu estou tentando ensinar dubladores como criar personagens, não ensinar um personagem como se tornar outro. Eu preciso ser capaz de ver a pessoa real. É lá eu vou encontrar a voz que eu estou tentando treinar. Eu não posso treinar a pessoa adornado com uma fachada superficial. Eu preciso falar com a pessoa real por trás da parede.

A realidade dita que as pressões sociais e nível socioeconômico, juntamente com fundo cultural serão os mais fortes influências que governam como uma pessoa apresenta-se aos outros. No extremo da comunidade utópica de voz comercial sobre talento, produtores e empresas que contratam talento freelance de imediato, se os fatores acima mencionados levá-lo para falar qualquer coisa, mas "O Inglês Reis" (junto com seu sotaque), o mundo de oportunidades em voz mais será sempre muito pequena para você. O modo como falamos, nossa entonação e os artefatos regionais em nosso som desempenham um papel enorme em se devemos ou não ver qualquer sucesso nesta indústria.

Tornando-se versões melhores de nós mesmos.

Assim, muitas pessoas que perseguem voz ou transmissão de carreiras são forçados por alguma palavra não escrita do direito de moldar o seu som em algo considerado mais amigável. Quem faz essas leis ou conjuntos que a política é desconhecido para mim, assim como o resto de nós, mas mais frequentemente do que não determina que: os sotaques e dialetos urbanos são eliminados ou suprimidos. Cultura está perdido e sabor regional está enterrado. O que sobra é um som completamente fabricado que por sua vez torna-se voz permanente da pessoa pública ou profissional. Muitas vezes soa forçado, que por sua vez, faz soar falso. Quando soa forçado ou o som da falsa locutor começa a rastejar através. Forçado, estilo locutor falso lê não são no topo da lista de bater na voz sobre negócios.

Produtores e até mesmo pessoas comuns que poderiam ser de fundição talento vocal está olhando para a voz e / ou sentimento de pessoas reais, o cara ou a menina do café, uma pessoa que se conheceram no banco, as pessoas que prestam os seus serviços de creche, o pessoas no deli e de pequenas lojas que freqüentam. Em essência, as pessoas escolhem interagir durante o curso normal dos negócios. Quando a voz de muitos mais postos de trabalho são lançados, é a sensação que temos quando vemos um rosto familiar ou ouvir uma voz familiar que os produtores e pessoas de fundição estão tentando recriar.

Quando vemos um rosto familiar, ou ouvir uma voz familiar e é aquela que queremos ver ou ouvir, em geral é reconfortante. Quando algo nos é estranho, ou estranha e desconhecida, que geralmente são nada confortáveis. Que em poucas palavras é por isso que não queremos as nossas vozes para ser estranho, irreconhecível ou estrangeiras para o público em geral. A nossa capacidade como atores de voz para criar a imagem desejada com as nossas vozes é o que nos contratou e terras nos postos de trabalho. O que fica nos esquecido se não pombo-furos completamente não está sendo capaz de fornecer essas vozes sem algum tipo de efeito regional, urbano ou étnica. Quando um ator de voz audições com qualquer um dos artefatos acima em sua voz para um trabalho que não exige expressamente que ou solicitá-los, eles provavelmente não vai conseguir o emprego, ea pessoa contratação para esse trabalho, fazendo um juízo discriminante, será tem na sua essência discriminado por causa do som de sua voz.

Compreender a capacidade de detonação a palavra "discriminação" Eu peço que vocês por favor entreter todas as definições da palavra antes de ir ao fundo do poço sobre o meu uso da palavra. Não é nada para implicar os produtores no mundo são diretamente discriminação contra qualquer pessoa que soa como se elas não tem nada branco. Essa não foi a intenção do comentário, mas a realidade dessa idéia, é que nunca saberemos se eles são ou não. A única maneira de removê-lo como uma possibilidade é a subvertê-la, tornando-se uma voz melhor, mais versátil mais talento e aprender a falar, com ou sem o nosso afeto regional ou étnica. Essencialmente através da formação e prática tornando-se versões melhores de nós mesmos.

Abraçando nosso caráter natural.

Não consigo pensar em nada mais doloroso, insidiosa ou nefasto do que dizer a uma pessoa de qualquer cor, cultura, raça, nacionalidade ou credo que do jeito que nascemos neste mundo não é bom o suficiente para participar e prosperar a partir da sua colheita. No entanto, essa é a mensagem recebida diariamente por pessoas de culturas diferentes a partir de direções e fontes que são muitos para citar. Há alguns que podem concluir pela minha simplesmente escrever este artigo, eu me tornei uma dessas fontes. Eu imploro para diferir, mas com este declínio tempo para discutir. Mais uma vez, não vou permitir que este artigo para girar fora de controle. Meu único comentário é este: Quanto mais tempo passamos sem falar sobre estas questões, mais vamos finalmente acabar falando sobre eles.

Nosso caráter natural, mais do que como nós soar quando falamos, é o que nos faz todo. Embora alguns de nós talvez não inteiramente como nós, quando somos livres para sermos nós mesmos parece que estamos mais à vontade. Quando se trata do negócio de voz sobre, estar à vontade é uma das principais chaves para o sucesso na frente do microfone. Queremos ser relaxado. Queremos ser capazes de focar e se concentrar na tarefa em mãos. Tanto que são muito difíceis quando uma parte da nossa energia é gasta tentando ser alguém que não somos. O melhor exemplo seria o tipo de desconforto cantora experimenta quando tentar cantar uma peça que está fora de seu alcance. Essa experiência é idêntica à experiência de voz sobre o talento que está tentando enterrar um sotaque ou dialeto, e soa como alguém que ele ou ela não é.

No entanto, se nosso caráter natural é aquele que fala com um empate do sul, um sotaque urbano ou dialeto estrangeiro, a qualquer hora, falamos como a nós mesmos, estaremos falando de forma não muito adequada para a realização de voz aqui na América. Então, quais são os talentos de várias regiões e etnias para fazer? Para responder a essa pergunta, precisamos explorar as implicações de se esconder ou aprender a executar em torno de quem realmente somos. Isso traz para a frente o dilema a que aludi algumas colunas atrás, como você acorda, se olha no espelho e aceitar que o caminho em que você nasceu neste mundo não é bom o suficiente para participar neste negócio? É uma pílula bastante difícil de engolir.

Em cada frente, em cada canto de nossas forças da sociedade estão lutando para preservar sua cultura, e esta indústria, em muitos aspectos, mais de uma pergunta que você abandoná-la. Não quer dizer que não existem oportunidades lá fora para as pessoas de diferente cor, cultura e dialeto, mas a maioria de voz sobre empregos estão indo para o médio Joe ou Jane que fala com um típico meio tipo América afetar.

Minha primeira oportunidade de treinar um estudante Africano americano veio vários anos atrás. Ela era uma mulher jovem, muito equilibrado, com um sorriso encantador. Ela veio ao meu estúdio com uma boa quantidade de experiência de atuar que era uma verdadeira vantagem para ela. Devido a algumas de sua experiência de palco shakespeariano seu regionalismo e dialeto eram apenas atributos muito sutis à sua voz. Encontrei-a para ser um orador muito agradável, e depois de ouvi-la atrás do microfone, pensei que com um pouco de ajustes, nós poderíamos produzir uma demo reel que não tinham características identificáveis ​​que se anunciam para o ouvinte o que parecia, a altura que ela foi, que tipo de sapatos ela gostava de usar, e sim, qual a cor de sua pele era.

Depois de alguma discussão sobre o conceito de ter sua demo de ser etnicamente neutra, ela e eu concordamos que iria trabalhar para tê-lo não ser completamente neutra, mas sim pingar um pouco de seu sabor natural com o mais mundano, lê conservador em sua bobina. Era importante para mim que ela foi capaz de demonstrar sua capacidade de transformar seu dialeto urbano e fora, e não tê-lo inclinar-se mais em uma direção ou outra. Eu não queria suprimir ou tentar esconder o fato de que ela era uma jovem digna, mulher inteligente preto. Eu queria que ela demonstração para mostrar que ela era uma mulher jovem, inteligente digna que pelo caminho passou a ser preto.

Nós dois queríamos abraçar sua cultura. Meu desejo esmagador foi que ela começou um tratamento justo quando alguém ouvia a sua demo. Eu queria que eles para conseguir algumas faixas antes de eles descobriram que havia mais camadas para o produto. Minha principal preocupação era que alguém iria aparecer em sua demo reel, ouvir a primeira faixa e ignorá-la como uma demonstração étnica, ou adicioná-lo à pilha preto se houvesse tal coisa, ou pior jogar fora. Discutimos todas essas possibilidades e os levou em consideração ao elaborar a sua demo. Eu sabia desde o começo eu estava pisando em território eticamente desconhecido, trazendo estas questões à tona, tanto quanto eu estou escrevendo este artigo. Mas eu senti tão fortemente, em seguida, como eu faço agora, que até que a sociedade encontra uma consciência e alguma decência, ou podemos voltar as mãos do tempo, pode fazer mais mal do que bem, optando por fingir que o mundo não é o caminho que é.

Quando chegou a hora de selecionar arte da tampa para sua demo reel, a questão tornou-se ou não, ela deve colocá-la headshot com sua demo. Minha resposta a essa pergunta não era. Afinal, esse negócio é chamado de Voice-Over não, cara-over, ou Where-Did-I-Come-Do-Over, ou que cor-Am-I-Over. Neste negócio, como em qualquer outro negócio, ele deve fazer absolutamente nenhuma diferença de onde você vem ou o que você olha como. A única coisa que deve importar e muitas vezes não é o que você soar como.

Isolando as suas habilidades

Uma das minhas maiores preocupações quando um novo talento vem para o meu estúdio é que eles entendem a dificuldade de alcançar o sucesso. É preciso um grande investimento de tempo e energia para seguir em frente na indústria, e informar um talento do que os obstáculos diante deles na frente antes mesmo de começar, ou que nunca gastar um centavo no negócio só parece-me justo. A maioria das pessoas têm os mesmos obstáculos ao começar começado: falta de experiência, capacidade de leitura fria, e técnica de audição, falta de conhecimento técnico quando se trata de edição e upload de arquivos para servidores e configuração de estúdios caseiros. Todos esses obstáculos são bastante geral. Mas quando um talento tem um fundo regional, étnico ou cultural que afeta diretamente a sua entrega de voz sobre cópia, torna-se muito mais um desafio para eles como um talento e eu como treinador.

Nos meus primeiros dias de treinamento, comentando sobre fundo cultural de alguém como um obstáculo para o seu sucesso se sentia um pouco como andar numa corda bamba. Eu não estava muito certa do que abordagem que deve tomar e dizendo qualquer coisa era um pouco desconfortável. Mas quando eu considerei a alternativa de não dizer ao aluno e deixá-los entrar em sua formação só para ter alguém dizer-lhes mais tarde, eu senti que eu poderia muito bem assumir o risco e dizer-lhes na frente. Cada vez que eu tive que fazê-lo, tem havido uma mistura de respostas, a maioria deles não verbal por isso é difícil dizer exatamente como o talento percebido que eu estava dizendo. Eu posso pensar de nenhuma maneira fácil de dizer. Então, até este ponto eu só chegar e dizer às pessoas que seu sotaque ou modo de falar vai ter um impacto negativo sobre seu sucesso como uma voz mais talento.

Eu costumo tentar explicar o processo de instalação de um interruptor que ao invés de completamente libertando-os do seu estilo natural de falar, que lhes permite ligar e desligar. Instalando essa opção leva tempo e esforço, e tempo de curso, na busca de dinheiro custos coaching. O dinheiro continua a ser o principal fator proibitivo que mantém as pessoas para entrar neste negócio ou continuar a persegui-lo por muito tempo. Quando alguém considera a perspectiva de gastar algum do seu orçamento de treinamento em se livrar de algo que nunca viu como um problema em primeiro lugar, que ocasionalmente leva-os a jogar a toalha cedo e decidir este negócio não é para eles.

Embora isso possa parecer cruel ou perversa, quando a maioria dos estudantes decidir desistir neste momento eu estou exultante. Voltando cauda e executando ao primeiro sinal de dificuldade é o que mantém todos e seu irmão de ter uma voz sobre demo no mercado. Mas quando um talento de um fundo etnicamente diversa decide se afastar depois de ser informado disso, me bate um pouco mais perto do núcleo. Eu não posso ajudar, mas sinto que sou apenas mais um na longa cadeia de pessoas que tem dito ao longo de suas vidas, "Lamento, mas porque você é (etnia lugar aqui), este negócio não é bom para você "Um, não é nada do que eu estou dizendo e dois,. não poderia estar mais longe da verdade. Embora em um nível humano, é isso que parece que eu estou dizendo e eu nunca quis ser uma pessoa que disse coisas assim.

Conheço há muito tempo que a verdade dói e percepção das pessoas é a sua verdade. Como as pessoas percebem o que estou dizendo pode levar a que fosse ser mal interpretado. Eu também sabia que para ser um líder, você às vezes tem que tomar algumas decisões muito impopulares. É por isso que eu continuo a seguir um caminho de honestidade, e fornecem avaliações de como eu vejo esse negócio para todos os lados e como eu sinto que vai caber dentro dele. Acho que é um ato criminoso perto para tirar dinheiro de uma pessoa, empurrá-los através da formação e lançá-los ao mundo com menos do que as ferramentas apropriadas e as barreiras que estão em seu caminho. Receio que nem todos neste partes indústria a mesma base de capital. Este é certamente algo que eu acho a voz sobre talento com origens diversas etnias deve estar ciente de quando entrar neste mercado.

Se você é um dublador que se sente algumas das características de sua voz pode ter algo a ver com a sua falta de sucesso neste negócio, então eu tento oferecer-lhe uma mão de entendimento. Em tal um detalhe de negócios orientada onde até mesmo a menor variação em nossa voz pode significar a diferença entre ser contratado e não ser contratado, é de extrema importância que somos capazes de analisar o nosso produto e ver se há alguma coisa nos segurando. Se não temos a capacidade de se auto analisar, é um processo que pode ser aprendida através de treinamento constante. Além disso, não me sinto como se o seu estilo natural é algo que precisa ser esmagado, limpou ou enfiados em algum canto escuro profundo, porque não faz. Olhá-la como uma ferramenta, uma outra seta na sua aljava, e outra voz com a qual a demonstrar a sua versatilidade. Tente olhar além dela como sua voz única e vê-la como uma das muitas coisas que o fazem único, diversificado e intrigante. Pode ser uma peça muito valiosa de sua carteira, mas como o seu único pedaço, pode ser um prejuízo para o seu sucesso.

Há paredes de todo povo de cultura neste país, muito menos o mundo. Alguns são feitos de granito, alguns não são tão fáceis de ver. Alguns têm caído nos últimos 25 anos e algumas ainda estão em processo de ser construído. Alguns são feitos para manter as pessoas dentro, embora muitos agora são feitos para manter as pessoas fora. Estas são as realidades do mundo em que vivemos. Eles podem continuar a ser realidades durante o tempo que vivemos. Embora isso não significa que temos de curvar a eles, ou tentar túnel nosso caminho abaixo deles, só temos de imaginar há maneiras de superá-los e fazê-los desaparecer. No mundo sem rosto de voz sobre, um pouco de treino pode ir um longo caminho para criar uma nova realidade. Uma realidade onde não são julgados comprar a cor da nossa pele ou de onde viemos, mas pelo conteúdo de nossa fita demo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box