segunda-feira, 16 de abril de 2012

Experimentando A peça de teatro

Você provavelmente já viu - até agora - pelo menos, dezenas de peças de teatro em diferentes teatros. Alguma vez você pensar da forma e do processo que o jogo passa de um monte de trabalhos para o palco? Como as palavras escritas se formam e se tornar um jogo?

Na verdade, o processo é como tomar massa cotidiano simples, dando-lhe uma forma de pão ou bolo e colocá-la no forno durante um certo tempo. Embora o texto foi escrito por um dramaturgo tudo está sendo moldado e trouxe para o palco pelo diretor. Ele ou ela) é o fator chave. Ele escolhe os atores, ele orienta-los começando com suas linhas de sua atuação, cria as cenas, movimentos na fase de concepção, - juntamente com um designer profissional - todo o conjunto, seleciona as roupas para os atores, maquiagem, música, iluminação.

Eu estava exposta a essa experiência única e excepcional cerca de quatro meses atrás, quando eu decidi que dramaturgia sem tomar parte integrante no processo de trazer o jogo para o palco não é completa. É uma obrigação.

A fim de cumprir o meu desejo que eu tinha que encontrar um diretor que estava disposta a conceder-me o privilégio de sentar-se com os ensaios da primeira leitura do jogo para o primeiro-ministro. Eu tive que prometer que eu não vou perder um ensaio para que o elenco vai me consideram como um deles e não uma audiência. Tive a sorte de encontrar um diretor que me deu o insight para a criação de jogo.

Os ensaios duraram três meses, cinco horas por dia. Nós nos sentamos juntos por horas discutindo as partes e os significados por trás de cada um deles, o pano de fundo o personagem eo que ele (ou ela) traz com ele para o palco. O dramaturgo pode escrever que o jogo tem lugar em "uma sala de estar em um apartamento em um edifício moderno em Londres", mas como é que tal olhar um apartamento como? Que tipo de mobiliário? Cor e material de estofamento? Que tipo de objetos deve ser colocado na sala e onde? Luminárias? Tudo no palco deve ser coordenado com o tipo de jogo e os personagens para formar uma completa e verdadeira para o jogo ou o público não vai "viver" o jogo ...

No "nosso" jogar vários dos atores tiveram de assinar, bem como ter uma pequena luta. Instrutores vocais e boxe foram trazidos para o ensaio. Não havia nenhuma maneira que o diretor poderia aceitar nada menos do que profissional. Um dos atores teve que tingir o cabelo porque o diretor decidiu que o personagem certo deve ter cabelo vermelho, a fim de criar uma certa imagem. Uma vassoura em uma das cenas parecia muito novo de modo que foi mudado para um usado.

Eu tive sorte o suficiente para ser dado o direito de expressar meus pontos de pontos de vista durante os ensaios e fiz comentários, alguns dos meus comentários foram aceitos. Eu estava tão envolvido com o jogo que, quando - durante um ensaio geral final - um dos móveis não pode ser movida Baixei a cabeça, envergonhado, como se fosse o meu próprio jogo.

Era um tipo de experiência que eu acredito que todos que querem escrever uma peça deve passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box