segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Os Beatles - Sgt. Banda Pepper Lonely Hearts Club

Os Beatles 1967 album Sgt. Pepper é frequentemente citado como o álbum mais influente e importante de todos os tempos. No que eu considero ser uma reação reacionária a este elogio Sgt Pepper também é frequentemente citado como um dos álbuns mais mais cotados de todos os tempos.

Este ano, este álbum monumental completa 40 anos de idade. Então onde é que estão agora? Em 2003 a revista Rolling Stone classificou-o como o álbum # 1 de todos os tempos. Não justo tão bem no popular site de música Taxa de Classificação sua música onde ocupa a # 27 de todos os tempos, que está atrás de outros quatro álbuns dos Beatles Revolver clássico (# 1), Abbey Road (# 2), The White Album ( # 10) e Rubber Soul (# 21).

Pessoalmente, enquanto não é o meu álbum favorito dos Beatles (que a honra tem que ir para The White Album) Eu acredito que é o álbum mais importante e mais influente de todos os tempos e eu classificá-lo acima Revolver, Abbey Road, e Rubber Soul.

Eu já ouvi algumas pessoas dizerem que não mantenha-se bem com o tempo, mas eu discordo totalmente. Penso que este álbum é absolutamente atemporal. Eu não acho que as músicas soam como eles estão desde os anos 1960, necessariamente. Eles soam como se eles são do futuro eo passado ao mesmo tempo.

Acredito que todas as 13 músicas deste álbum a ser absolutamente essencial para o álbum e isso é uma coisa muito rara. Que conjunto este álbum diferencia da maioria dos álbuns que vieram antes dele é que ele realmente joga como um álbum. Enquanto definitivamente um pouco em dívida com os Beach Boys Pet Sounds clássico, Sgt Pepper leva as coisas um grande salto para a frente. De muitas formas eu ainda sinto que Sgt Pepper é o álbum perfeito coesa. Não é preciso o "conceito" e usá-lo magro, mas ela também é em conjunto, como um trabalho muito bem, apesar, e talvez porque, o fato de que as músicas são de estilos tão variados.

Canção Breakdown Song:

# 1 Sgt Pepper

O álbum começa com o ruído da multidão que vai para a primeira música que compartilha o mesmo nome do álbum: ". Sargento Banda Pepper Lonely Hearts Club" Esta é uma grande canção e também configura o resto do álbum como parte deste conceito soltas de ver uma banda de executar. Isso tudo é feito para unir ainda mais a inclusão posterior da Reprise desta canção! Paul McCartney surgiu com a idéia dos Beatles fingindo ser a banda diferente. A idéia é que eles poderiam realmente se ramificam em todos os tipos de estilos diferentes, sem limitações. Eles também poderiam se libertar de sua imagem. Há bastante algumas camadas com a idéia, mas é também uma idéia muito simples que não é arrogante ao contrário de algumas tentativas de rock prog depois em "álbuns conceituais".

# 2 Com Uma Pequena Ajuda De Meus Amigos

Esta faixa foi escrita por compositores e cantores levam Paul McCartney e John Lennon especificamente para o baterista Ringo Starr cantar. Isso adiciona outra camada para a letra "eu consigo com uma pequena ajuda de meus amigos." Essa música foi um sucesso de Joe Cocker (sua versão cover foi usado no programa de televisão The Wonder Years). Ele também contém uma referência a maconha com a linha "Eu me levanto com uma pequena ajuda de meus amigos."

# 3 Lucy no céu com diamantes

Essa música é inspirada por LSD na minha opinião, embora Lennon negou e disse que era meramente inspirado pela pintura de seu filho. Muitos anos depois, McCartney admitiu a influência do LSD nesta faixa. Essa música é frequentemente citado como um exemplo primordial de 1960 música psicodélica. Além do outro mundo fantástico letras da música tem uma qualidade de sonho para a música e os vocais. Essa música usa um efeito flange na bateria eo baixo é muito proeminente na mistura.

# 4 Getting Better

Há tantos grandes coisas sobre esta pista que tenho um tempo duro decidir o que falar primeiro. Uma coisa que realmente se destaca para mim que é o uso de sitar nesta faixa. É sutil e ainda assim muito eficazes. Um grande exemplo do tipo de pistas únicas sobre este álbum que realmente não tem nenhuma comparação direta com qualquer outra coisa na música rock, até hoje. Eu acho que o estilo baixo afiada golpe usado nas guitarras nesta faixa foi extremamente influente no rock até hoje.

# 5 Fixação A Hole

Esta é outra canção incrivelmente único que tem tantas camadas e muito a descobrir. Eu ainda estou ouvindo coisas novas nele e agora eu devo ter ouvido isso mais de 1000 vezes. Os vocais de harmonia são absolutamente incrível (ouvir o lado direito)

# 6 Ela é Leaving Home

Esta canção apresenta McCartney e Lennon nos vocais, mas sem tocar Beatles na instrumentação. A canção foi marcado para músicos clássicos. As voltas e reviravoltas neste álbum são surpreendentes, mas de alguma forma fazer sentido. Então, muita variedade. Todos lindamente e magistral feito.

# 7 Ser For The Benefit Of Mr. Kite

Lennon tem todas as letras fora de um cartaz do circo de idade ele tinha. Um grande exemplo da atitude vanguardistas dos Beatles na época. Eu gosto de esta imagem como o lugar selvagem ela vai depois que ela sai de casa. Eu não ouço dos anos 60, quando eu ouvir esta faixa. Eu ouço um outro tempo, outro lugar. Uma versão distorcida distorcida, mas ainda muito relevante da nossa própria realidade. Esta canção é esquisitice psychedelic absoluta. É transbordando de idéias e imaginação. A repartição instrumental depois de "Henry the Horse Dances a valsa" e no final da pista inclui pedaços de sons circo de verdade que foram todos cortados e colados novamente juntos aleatoriamente. Este tipo de coisa que você poderia fazer muito facilmente hoje em dia com o Pro Tools, mas em 1967 foi uma técnica muito inventiva e criativa. A forma como foi feito também empresta a ele uma qualidade atemporal que não está ligado a qualquer técnica de gravação de especial ou truque. Este tipo de experimentação tem sido muito influente em inúmeros artistas.

# 8 Dentro de Você Sem Você

Esta é provavelmente a música menos popular no álbum entre os seus fãs de rock média porque as pessoas, infelizmente, muitos têm dificuldade em abrir suas mentes para outros tipos de música. Esta música, assim como "Ela é Leaving Home", não apresenta Beatles na instrumentação. A música é tudo gravado por músicos indianos sob a direção de George Harrison. Harrison canta e escreveu a música. Essa música para mim é absolutamente essencial para o álbum. "Ser For The Benefit Of Mr. Kite" deveria ter aberto sua mente um pouco, mas este deve realmente fundir sua mente para a direita fora de sua cabeça. Você está agora em um mundo completamente diferente. Este é um álbum que habilmente leva você em todo o mundo com uma incrível jornada através do meio de sua mente. Eu realmente não acho que estou exagerando ou exagerando. Eu simplesmente sinto se você não ouvir isso, então você realmente não tenho ouvido este álbum e totalmente experimentado. Eu acho que de certa forma esta é a canção mais psicodélica do álbum. É uma verdadeira viagem e é muito bonito. Eu acredito que o rindo no final do álbum simboliza a sua pessoa média que ri de coisas que são diferentes ou pensativo.

# 9 Quando eu estou 64

Como desta escrita Paul McCartney é realmente 64. Tanto quanto se como a última faixa leva, este coloca-lo de volta em outro lugar inteiramente. Uma viagem tão estranho, não é? Esta é outra canção de muitos sobre esse álbum que não é de guitarra base. The Beatles realmente estavam experimentando com instrumentos muito nesse álbum. Esta experimentação instrumental tem sido extremamente influente em muitas bandas

# 10 Lovely Rita

Esta é apenas uma música divertida excelente. As letras são fantásticas. Há tantos apenas fora deste mundo sons acontecendo, realmente ouvir tudo o que acontece na mistura. E pelo amor de Deus, escutar a reverberação sobre os backing vocals. Incrível. Eu também só adorar a forma como esta canção termina com todas as vocalizações estranho com o atraso. Eles estão apenas se divertindo muito fazendo essa faixa que o gozo leva diretamente para a direita em meus ouvidos.

# 11 Bom dia Bom dia Bom

Esta é provavelmente minha música pelo menos favorita no álbum se eu tiver que escolher um. Dito isto ainda é uma grande canção. Sou um grande fã das mudanças de tempo e de Hendrix searing Paul McCartney como solo de guitarra.

# 12 Sgt Pepper (Reprise)

O som de um galo leva diretamente para um guincho guitarra. Uma das melhores segues sempre. Esta versão do Sgt. Pepper é como o primeiro, exceto que as rochas muito mais difícil. Esta é uma ótima maneira de unir o álbum e levar para o grand finale.

# 13 A Day In The Life

Esta pode ser a melhor canção já escrita. Na minha opinião, é exatamente isso. Certamente uma maneira fantástica de terminar um álbum. O acúmulo de orquestra são gênio e perfeitamente captar os sentimentos que nunca poderia ser colocado em palavras. A canção em si é às vezes pode soar enganosamente simples, mas há nuances muito. Tanta coisa que você pode ouvir até mesmo no 1000 ouvir.

Partner

Search Box