domingo, 18 de setembro de 2011

Mais Estranho que Ficção

Recentemente tive o prazer de assistir filme de Marc Forster, Stranger Than Fiction (Mais Estranho que Ficção), que eu encontrei para ser uma comédia deliciosamente encantador, inteligente escrito por primeira vez o roteirista Zach Helm. Dou-lhe duas guitarras para cima. Caminho para cima. (Platonicamente falando, claro).

É sobre um agente do IRS tenso, Harold Crick (Will Ferrell), que percebe que sua vida mundana está sendo narrada pela voz de um romancista cadeia de fumar interpretada por Emma Thompson. O romancista está sofrendo de um caso de má bloco do escritor e está à beira de um colapso nervoso, porque ela não pode decidir o final de sua história.

Ficando louco com a narração constante em sua cabeça que é capaz de predizer cada movimento seu, Crick solicita a ajuda de um professor de literatura (Dustin Hoffman) para ajudar a encontrar sua voz. Para seu choque e consternação total, Crick descobre que a voz de seu narrador pertence a este autor excêntrico que escreve tragédias em que seus heróis são eliminadas.

Mas Crick não quero morrer! Pela primeira vez em sua vida, ele está descobrindo quem realmente é eo que suas paixões são verdadeiras. Ele se propõe a conhecer o autor com a determinação para alterar o seu destino. E sobre a reunião, os dois mundos colidem. O autor é petrificado ao ver que seu personagem principal veio a vida e que ele é muito real, de fato.

Eu posso certamente se relacionam com este filme como um escritor trabalhando em meu primeiro romance inspirador. O filme levanta algumas perguntas intrigantes: O que significa ser real? Para encontrar uma voz? Para expressar sua voz? Quem está narrando a nossa história? Pode ser alterado o destino? Onde os limites da ficção e não-ficção colidem?

Eu certamente não pretendo saber as respostas. Eu só posso compartilhar a minha perspectiva como um escritor. Um dos escritores enfrentam desafios é saber seus personagens dentro e por fora e ter uma compreensão completa do mundo que eles criaram magicamente para que tudo ganha vida. Como o guru história escrita, Robert McKee, gosta de dizer, "Nem um pardal deve cair no mundo de um escritor que ele não saberia."

Eu acredito em um sentimento de que somos todos escritores. Nós somos escritores de nosso próprio jogo. Em A Alma Hero (http://www.HeroSoul.com), eu fechar o último capítulo do meu livro com uma citação de Shakespeare:

"Todo o mundo é um palco,
E todos os homens e mulheres meros atores.
Eles têm suas saídas e suas entradas,
E um homem em seu tempo desempenha muitos papéis,
Seus atos sendo sete idades. "

O mundo é um palco em que atuamos. Cada idade consistindo em atos e cenas da peça. Mas é o nosso jogo. Nós podemos escolher como agir em cada momento a momento cena. Que tipo de jogo que você quer escrever? Que tipo de vida você quer viver?

Percebendo que ele vai ser morto, Harold Crick pede ao professor literária para o conselho. O professor dá-lhe uma resposta aparentemente simples: "Vá viver sua vida! Faça o que você gosta de fazer! "

No início, Crick é ofendido por banalidade do professor, mas ele percebe mais tarde que ele não tem controle sobre sua mortalidade e decide fazer exatamente isso: viver a sua vida. Ele sempre quis tocar violão, mas nunca tive tempo. Pela primeira vez em sua vida, ele entra em uma loja de guitarra e vê esta guitarra ímpios turquesa estrelando de volta para ele. Ele pega o violão e começa a dedilhar. Naquele momento sua vida se transforma de uma tragédia em uma comédia divina.

O que temos como negar a nós mesmos? Que tipo de jogo que queremos ter um papel de protagonista em? Às vezes, agimos de uma "If Only" brincar com um pequeno papel em todo shoulding nós mesmos até que estão atolados no fundo da nossa própria pilha de esterco. Eu deveria escrever um romance. Eu deveria exercício. Eu deveria ser um pintor. Eu deveria começar meu próprio negócio. Eu deveria ir em umas férias de sonho. Se ao menos eu era mais jovem. Se eu fosse mais velho. Se eu tivesse o dinheiro. Se eu tivesse o tempo.

No mundo profissional da escrita, há uma cláusula conhecida como "taxa de matar." A taxa de matar é uma taxa paga pelo editor ao escritor para uma peça atribuído de escrita que está morto e nunca publicado. É geralmente uma percentagem do montante total que foi inicialmente acordado entre o editor e escritor. Embora possa haver muitas razões para rejeitar um pedaço, a taxa de matar muitas vezes é executado porque a escrita não é simplesmente acima do par.

Quando não está sendo o melhor de nós, quando não estamos expressando nossa voz única, quando não estamos sendo verdadeiros com nós mesmos e não fazendo o que amo fazer, algo dentro de nós morre. Vida, então nos paga uma taxa de matar: algo menos do que aquilo que realmente merecem.

Estamos vivendo uma vida que é digna de ser publicada, ou vamos viver uma vida de mediocridade e aceitar a taxa de matar que é atribuído a nós?

Partner

Search Box