quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Rock & Roll-Substituto

Resumo:
Algumas pessoas neste mundo perseguir um estilo de vida que é, literal e figurativamente, "lá fora." Embora esse caminho pode ter conseqüências desastrosas sobre a sua própria mortalidade, poderia ser possível de qualquer benefício para o resto de nós? Talvez.


Anos atrás, após a minha chegada pela primeira vez em Paris, não havia dúvida quanto ao local onde eu iria começar o meu itinerário ...

Eu fui imediatamente para o cemitério de Père Lachaise.

Esse é o lugar de descanso final de luminares como Voltaire, Victor Hugo, Berhhardt Sarah e Chopin. Se eu tivesse estado lá durante o dia, eu tenho certeza eu teria tomado o meu tempo para prestar minha homenagem a cada um deles e outros. No entanto, foi em torno de 1h00, e essa foi uma peregrinação ao que é tornar-se mais de um santuário do que um túmulo.

Este é o lugar onde Jim Morrison dos Doors está enterrado.

James Dean viveu rápido e morreu jovem. Kurt Cobain sucumbiu, por sua própria mão, ao estresse e recorrentes dores abdominais. Marilyn Monroe tomou demasiados comprimidos. Mama Cass engasgou com um sanduíche de presunto fatídico. Keith Moon simplesmente explodiu de auto-indulgência.

Jim Morrison era diferente. Ele viveu rígido de modo que não precisava.

Eu acredito que existem aqueles entre nós que vivem a vida no limite com o único propósito de transmitir essa experiência para todo mundo. Eu não acho que eles tomam uma decisão consciente para fazer isso, mas as circunstâncias de sua existência chamou para isso. Eles incorporam um conluio de talento, a liberdade, credibilidade e fórum. A partir dessa mistura de destino, então intercede e lendas são falsos.

Este papel não precisa terminar no custo final de mortalidade. Olhe para Lou Reed. Um poeta laureado subterrânea, que foi ungido como tal por Andy Warhol, Reed também pode sem dúvida ser chamado de padrinho do punk --- um gênero que, em última análise influências da música popular a este dia --- que depois se tornou um animal de Rock & Roll-antes estabelecendo-se a vida conjugal e relativa tranqüilidade. Ele é um escritor-cum-músico, que devolveu o valor da economia de palavras com letras (os Ramones têm uma dívida enorme com ele), que endeusada anais sombrio de estados alterados e culminou lo por supostamente heroína no palco. De alguma forma, o criador niilista de Sweet Jane, o cronista ópio do White Light / White Heat, o dramaturgo escuras de Berlim, conseguiu sobreviver. Tenho certeza que ninguém está mais satisfeito com o resultado do que ele.

Morrison, por outro lado, nunca pareceu se importar.

Sua obsessão era com uma dimensão mística que aparentemente co-existido com a realidade visceral e sua determinação era para canalizá-lo. Este esforço tem sido bem contabilizado tanto no livro de Danny Sugarman, "ninguém aqui sai vivo", ea versão cinematográfica de Oliver Stone de que, logicamente, intitulada "The Doors".

Morrison fez Break on Through para o outro lado e se tornou o Rei Lagarto. Seu estilo de vida e letras serviu como um catalisador para tanto a idade nova e indignação. The Doors emoldurado suas visões em melodias cativantes que foram uma pedra angular de sua época. A música deles trabalhou para músicas alegres, para audiophilia intenso e para todos os níveis entre os dois. Quando Morrison iria cantar, "Eu acordei esta manhã e tenho mesmo uma cerveja", não havia dúvida a sua presença no original Hard Rock Café e pequeno-almoço que ia ser mais leve a sua refeição do dia.

Com um legado assim, eu acho que não é nenhuma surpresa que os rumores que circulavam sobre as autoridades francesas que querem expulsá-lo de tal cemitério um reputado como Père Lachaise. No entanto, durante a minha visita, fui informado por um gendarme vigiar para que as sepulturas foram comprados em perpetuidade, de modo que ele e seus colegas iriam patrulhar um homem muito à meia-noite para acompanhar os enlutados Morrison. Pelo que eu vi e vim a saber, que é um tempo inteiro noturna postagem.

Mesmo com o adiantado da hora, eu era uma das cerca de uma dúzia que cercaram lápide Morrison. ghettoblaster Someone's agitaram através de um rosário de canções Doors, velas e lanternas proporcionou uma atmosfera estranhamente adequado, e apesar de um bafo forte de aroma 60-ish estava sempre presente, os policiais mantiveram distância enquanto o tokers manteve-se discreto. A composição da comitiva estava em constante mudança, as idas e vindas eram pouco reconhecidos. Em vez disso, as conversas eram vitalícios e de forma livre. Na ocasião, alguém se lembrava de uma memória pessoal envolvendo uma canção dos Doors, mas temas preferidos eram mais ao longo das linhas da consciência Morrison parecia com a intenção de aumentar. As letras eram analisados e passagens musicais foram torrados. Tudo isso foi feito em voz baixa, não necessariamente por respeito, mas porque ninguém queria relegar a trilha sonora contínua ghettoblaster é.

Fiquei lá por duas horas. Ninguém troca nomes ou detalhes. Havia diferentes pontos de vista expressos, mas não há argumentos. referências literárias e influências musicais recheados de diálogo com uma intensidade sutil que teria feito ele orgulhoso. O efeito dos comentários de todos, parecia ao mesmo tempo pensativo e terapêutica, como eles dizem escapadas Morrison e composições em profundidade as perspectivas pessoais, não havia dúvida de que ele tinha na verdade, de alguma forma, tornar-se uma extensão de cada uma das suas vidas e eles sentiram que foram enriquecidos por do mesmo.

Minha lembrança duradoura do que a noite era a noção de que Jim Morrison, provavelmente, teria preferido ser o ponto focal para os testamentos introspectiva e não para o din maciça de um show do Doors.

Se assim for, talvez isso significava que ele finalmente conseguiu o que queria. De certa forma, então, nós também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box