terça-feira, 30 de novembro de 2010

A melhor música de todos os tempos

Resumo:
Você gosta de música? Eu não vou esperar a resposta, porque eu já sei. Todo mundo ama a música. Mas não são todos os tipos de música. E essa postura a minha segunda pergunta. O que faz uma boa música? É a melodia ou a letra? Ou talvez o modo de produção, arranjo? A resposta está em algum lugar no meio ...


Vou começar com uma pergunta simples. Você gosta de música? Eu não vou esperar a resposta, porque eu já sei. Todo mundo ama a música. Mas não são todos os tipos de música. E essa postura a minha segunda pergunta. O que faz uma boa música? É a melodia ou a letra? Ou talvez o modo de produção, arranjo? A resposta está em algum lugar no meio. Comecei com estas questões, porque a música de hoje parece uma falta do ingrediente importante: o sentimento. Se eu fosse responder a pergunta que os pelos padrões de hoje, o principal ingrediente e, às vezes apenas uma boa canção é a monotonia. Ninguém está fazendo música, porque eles sentem. É tudo sobre o dinheiro.

Eu estou olhando para rappers mainstream e todos eles parecem falar é o dinheiro, riquezas e assim por diante. Onde está o amor nisso? E o fato triste é que elas são modelos para os nossos filhos. Quais são os valores morais, nossos filhos vão aprender com esta música violenta?


Eu não vou atirar pedras em ninguém - eu amo hip-hop, mas quando eu olhar para estas novas estrelas da música, é como eu estou tendo um deja vu ruim. A mesma menina / menino, cantando a mesma melodia sintéticas, com o mesmo ritmo simples e as dançarinas de fundo mesmo. Pense nisso! A música propriamente dita muitas vezes parece que falta criatividade e as músicas soam muito similares. Como pode uma melodia sintética inspirar paixão? É como tentar cheirar uma flor artificial. Pode parecer a coisa real, mas não é só.

Então, deixe-me voltar à segunda questão, e eu vou te dizer porque eu amo música antiga. O que faz uma boa música? Eu realmente não sei, mas posso dizer-lhe por que uma música é grande. Porque me lembra vividamente de relacionamentos passados, férias, festas, amizades, fantástico e momentos tristes da mesma forma? Com a assinatura de fora desta lista, eu me sinto como se eu estou saindo para uma viagem de ter passado três minutos de embalagem. Se eu vou ser preso em uma ilha para o resto da minha vida, minha única opção será um aparelho de som e 100 melhores músicas de todos os tempos para me fazer companhia.

Eu não preciso de mais nada. Só a melhor música de todos os tempos, para mim, uma e outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box