terça-feira, 16 de novembro de 2010

Piano direito desde o início: "Aprender a tocar o que você sente!"

Imagine ser capaz de se sentar ao seu piano, coloque as mãos sobre o teclado, e é só jogar! estudantes de piano Muitos pensam que a capacidade de fazer isso exige anos de estudo. Não poderia estar mais errado!

Aprender a tocar o que você sente não requer amplo conhecimento de harmonia ou teoria. Tudo que é necessário é a capacidade de fazer duas coisas:

1. Acredite que você sabe o suficiente
2. Acredite que você é bom o suficiente

Milhares de pianistas classicamente treinado é capaz de jogar Rachmaninoff e Bach, mas são incapazes de se expressar poeticamente no teclado. Por quê? Devido ao acima de 2 crenças! Não é bastante ter dominado a técnica de piano.

Por exemplo, muitos seriam os autores entendem como construir um enredo convincente e sabe como a história deve ser escrita, mas até que tenham libertado a sua voz interior das críticas ... até que eles acreditam que eles são bons o suficiente para escrever essa história, que simplesmente não será feito!

O mesmo vale para a música e outras artes. Eu não posso te dizer quantas vezes eu repeti as afirmações acima de 2 para mim, porque eu realmente queria passar o meu medo de ser capaz de criar uma música ao piano. Eu queria jogar o que eu senti em determinado momento - para ser capaz de improvisar. Mas isso era quase impossível enquanto não havia uma voz dentro de mim que me disse que simplesmente não era bom o suficiente. E acredite, todos nós temos essas vozes em algum lugar em nossas cabeças em um momento ou outro.

Eventualmente, eu tenho passado a necessidade de buscar a aprovação dos outros e percebi que era mais importante que a música. Eu aprendi que eu já sabia mais do que suficiente para tocar o piano. Eu também passaram a acreditar que eu era bom o suficiente e que ninguém vai saber de tudo cada ou ser um jogador "perfeito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box