terça-feira, 16 de novembro de 2010

Lição de piano em arpejos

Aprendendo a tocar piano para iniciantes não é fácil. Não apenas pianistas, mas para qualquer músico aprender um novo instrumento, a princípio, é o momento mais difícil. aulas de piano pode ajudá-time grande, mas ainda assim os dedos só não vai fazer o que a mente lhes diz. Demora um tempo para a destreza real para vir junto.

Eu deveria saber, eu tenho de tocar guitarra por mais de 30 anos, mas só recentemente começou a trabalhar em tocar piano. Eu não tenho tido aulas de piano (que tem o tempo?), Mas eu espero que eu possa resolvê-lo sozinho. Eu tenho uma teoria muito sólido de fundo de música, que acho que faz uma grande diferença. Eu olho para as teclas do piano e eu sei o que são eo que fazer para construir acordes e escalas, e criar uma bela música. Mas ... as mãos! Eles simplesmente não querem ouvir. Então eu toco piano escalas e exercícios simples que o som chato, mas são úteis para obter a minha habilidade começou.

Gostaria de ter algo para mostrar para meus esforços, além destes padrões simples, e eu encontrei hoje algo que é apenas uma coisa: um truque vistoso que mesmo um iniciante pode fazer para dar um vislumbre do que o futuro pode ser como se eu continuar praticando o piano.

Eu sou um webmaster de profissão e recentemente criou um site com um amigo que é professor de piano. Seu nome é Christopher Schlegel, e ele colocou algumas lições muito juntos no local, que é chamado PianoTricks.com. Uma lição em particular é chamado de "Corda arpejo Trick" e está disponível no endereço:

http://www.pianotricks.com/lesson.php?input=28.

A lição inclui um exemplo de vídeo e algumas explicações. A lição é totalmente gratuito e está disponível sem registro de site ou coisa parecida. A grande coisa sobre esta lição, ea razão pela qual eu estou escrevendo sobre isso, é esta: que leva as habilidades simples que eu como iniciante de piano tem, e deixa-me mostrar um pouco, mas fazendo algo os profissionais fazem: arpeggiate um acorde .

Antes de você ficar com medo, arpejos são os mesmos acordes, exceto em um arpejo, o acorde é tocado uma nota de cada vez, ao invés de todas as notas ao mesmo tempo. Isso faz um som muito líquido, mas também muito consoante, porque as notas fluem juntos (eles são parte do mesmo acorde "família"). Isso também torna um pouco mais fácil de jogar, desde que você não tem tempo para acertar todos os dedos ao mesmo tempo (como em um acorde normal).

O truque você vai ver no vídeo é que Christopher tem um simples acorde maior com ambas as mãos, repetindo o mesmo acorde de piano oitava por oitava. O resultado final soa como um movimento florescente que pianistas perito fazer, só que é tão fácil de fazer. Tente você mesmo e veja. Ele realmente fez o meu dia, como uma estudante de piano começam a experimentar esta lição. Eu espero que você pegue um monte de fora também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box