sábado, 19 de março de 2011

Por que eu fui Digital - e ainda manter Minha velha Câmara

Sempre houve um debate sobre o que é melhor. As câmeras tradicionais usando filme, ou a tecnologia nova chamada, armazenar fotos em formato digital em cartões de memória, em computadores ou em CD-Rom.

Como ser um fotógrafo mais de metade da minha vida, eu furei com filme tradicional por muito tempo. Cerca de 7 anos atrás eu comecei a completar o meu trabalho com fotos tiradas no modo digital. Uma câmera aponte e dispare com apenas 640x480 pixels de resolução foi o gadget mais atraente eu tive esses dias. Sua lente foi mesmo capaz de fazer o trabalho de perto, através de um interruptor de macro.
Isso Fujifilm DX-7 foi melhorada com um maior Cartão de memória ea câmera me serviu bem durante vários anos.

Enfim, ao longo do tempo, eu era ainda mais satisfeitos com as possibilidades de minha coleção de câmeras Pentax SLR me deu. Tudo começou com base nas melhores lentes para cada imagem ou apenas usando uma Zoom (que oferece uma gama de grande angular até telefoto), alterando a velocidade do obturador para parar ou borrar o movimento dos objetos na imagem, use lanternas externas, mudar o abertura de vagas para ajustar a faixa de nitidez e muito mais. Não esquecendo a melhor qualidade de imagem eu poderia começar a partir de um negativo 35mm ou slide. Fiquei feliz em usar o meu forte, câmera de metal sólido.

O mundo mudou para mim quando os fabricantes de câmera como a Nikon ea Canon apresentou a sua digital SLR. Fui à minha loja local da câmera a cada semana e debatida com o vendedor sobre as vantagens e desvantagens dos modelos que eles tinham à venda. Também eu chequei com muitos usuários de serviços online para obter feedback em primeira mão sobre como essas câmeras realizada. Finalmente, quando a Pentax introduziu sua SLRs digitais, eu não poderia esperar muito mais tempo. Eu precisava ter um desses.

Com o primeiro Pentax DS têm uma longa lista de vantagens sobre as câmaras menores Digital:

Eu posso usar as mesmas lentes que se encaixam minha câmera tradicional
Tem total controle sobre a velocidade ea abertura
Eu posso ver a imagem imediatamente após a sua tomada
Eu posso disparar uma série de fotos e escolher o melhor (sem custo extra para o filme ou papel)
Uma boa resolução de 6 megapixels, que permite muito grandes impressões
Ele pesa mais de uma câmera digital compacta, para que possa manter sua estabilidade mais facilmente
Faça uso de todos os filtros, lanternas, lentes e acessórios que tenho recolhido ao longo dos anos.
Armazenar as imagens no PC através de uma ligação USB
Até 1 GB de armazenamento em um cartão de memória SD (cerca de 380 fotos jpg)
Selecionando apenas as melhores fotos para impressão

Com todas estas vantagens das câmeras digitais SLR, você pode perguntar por que eu ainda mantenho meu velho câmeras de filme 35mm comigo. Primeiro, é emocional, e segundo, fotografando à moda antiga me mantém calmo. Você só precisa de mais tempo para produzir uma fotografia excelente, satisfatório (porque você não pode ver o resultado logo após o tiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box