sábado, 4 de dezembro de 2010

O Seis Sigma Music Business: Mantenha o seu público a voltar para mais!

Resumo:
Este artigo discute o conceito de qualidade Seis Sigma no que se refere à indústria da música e, mais especificamente em que se aplica aos músicos de hoje. O artigo descreve a importância do programa de qualidade e fornece incitar sobre os possíveis benefícios que esse programa teria uma carreira de músicos.

Six Sigma? O que poderia um termo da matemática estatística, possivelmente, tem a ver com música? Bem, eu poderia te aborrecer com uma longa resposta sobre os benefícios estatísticos, ou eu poderia explicá-lo em uma frase simples.

Seis Sigma é sobre a qualidade, serviço e garantir que seus clientes ou "públicos" continuam voltando para mais! Deseja que o seu público a voltar para mais?

Quanto mais o seu público voltar a vê-lo;
• O mais da sua música à venda.
• Os ingressos mais concert você vende.
• Os itens promocionais que você vende.
• Quanto mais você encher o local.
• Quanto mais publicidade que você recebe.
• Quanto mais dinheiro você ganhará!

Claro que você quer que seu público a voltar para mais! Todo músico quer ter sua música de seu apreciado. Todo músico quer vender mais álbuns e ingressos mais concert.

Então o que é Seis Sigma tem a ver com isso? Usando técnicas do Six Sigma fornece-lhe uma compreensão clara do que seus clientes esperam. Ele ajuda a identificar quem são seus clientes ou o público está e garante que você alcançá-los.

O Seis Sigma significa que você mudar de música para acomodar as massas? Bem, claro que não! A sua música é a sua essência criativa. A chave do sucesso não é mudar a música para encaixar o público errado, é a chave para atingir o público certo e ter certeza de que sempre sabe onde, quando e como encontrá-lo.

Você realmente sabe quem são seus clientes? Você pode me dizer de onde eles vêm? Como o encontraram? Ou mesmo o que é que eles gostam de você, suas músicas, ou o seu trabalho?

A maioria dos músicos e bandas que me deparo sempre digo a mesma coisa! "Claro que sim!" Mas quando eu pergunto a eles como o público achou que seria sempre responder "No bar!" Quando eu perguntei para fins específicos que eu sempre tive a mesma resposta! "Eu não sei".

A chave para o sucesso da música é saber quem é seu público e como alcançá-los. Se você fosse uma cantora gospel, onde você provavelmente vai encontrar um público que aprecia sua música, em uma igreja ou uma barra de Jazz? Eu sei, eu fiz um pouco óbvia, mas a certeza de que nem sempre é clara.
Ok, então eu disse que seis sigma significa qualidade! O que isso implica? Bem, em termos gerais seis sigma significa que dos 1.000.000 ocorrências não mais que 3,4 têm defeitos. Olhando para ele, do ponto de vista da indústria da música pode significar que:
• Para cada 1.000.000 de pessoas que ouvi-lo cantar todos os três, mas quero mais!
• Para cada um milhão shows que você realize todos os três, mas vendem-se completamente!
• Para cada um milhão de álbuns que você vende todos os clientes, mas 3 quiser comprar mais de seus álbuns.

Preciso ir em frente? Eu acho que você praticamente tem a idéia! Pense nas possibilidades. Um grande público cheio de pessoas felizes ou "clientes". Quanto dinheiro é que vale a pena? Sua alucinante!

Ok, eu sei, a próxima pergunta é sempre: "Por que apenas 3, por que não 4, 5 ou até mesmo fora 100 dos 1.000 mil, ainda é uma percentagem muito pequena do total"?

Sim, é verdade e é muitas vezes o erro mais comum que qualquer um na indústria pode fazer. A chave para entender o que está em reconhecer que é impossível medir realmente as oportunidades perdidas. A única pessoa que deixou o seu concerto em desgosto poderia ter representado a gravadora, que teria vendido a maior quantidade de seus álbuns.

Muitos anos atrás, onde as empresas orientadas para o nível três sigma de qualidade. Isso se traduz em cerca de 2.700 defeitos por milhão. Considere o que isto significa, se for aplicada a outros processos utilizados atualmente.
• Nenhum computador funcionaria moderna
• 270 milhões de transações de cartão de crédito mal
• Nem pensar em ficar em um avião!

Penso que por agora você já deve ter chegado ao ponto. A primeira coisa a considerar é este. Quanto dinheiro você estaria fazendo se cada 999.997 pessoas que assistiram à sua música queria ouvir mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box