quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O poder da prática da guitarra consistente.

A maioria de nós já ouviu falar do poder de ser coerentes nas nossas práticas de violão. Você sabe o que eu quero dizer. Praticar algo até CADA dia dominado. Mas você faz isso? Eu sei que no passado, eu definitivamente não ...

Quando eu comecei a jogar eu era um louco! Eu não tinha estrutura real para a minha prática. Acabei de colocar na hora e esperava que eu melhorei. E eu fiz! Mas havia um problema. Eu praticava algo diferente quase todos os dias. Minha prática "schedule" mudou de um dia para o outro. Isso criou dois importantes efeitos secundários negativos ...

1. dores nas mãos. Por exemplo, eu costumava ir tão frenético em exercícios alternados pegando meu pulso que escolher iria ficar extremamente irritada. Seria tão dolorido que não conseguia pegar prática alternativa no dia seguinte. Então o que eu fiz? Então eu fiquei louco com exercícios legato. Tanto que eu não seria capaz de praticar legato no dia seguinte. Então eu voltei para a minha colheita confiável alternativa. Mmmm ... não há um padrão emergente aqui. :-)

2. Um progresso mais lento. Agora, não me interpretem mal. Eu progredi mais rápido do que qualquer um dos meus amigos. Mas eu definitivamente acho que não progrediram no meu ritmo mais rápido possível. Se eu tivesse praticado a menos de um exercício, mas a cada dia eu acho que o meu progresso teria sido muito mais rápido.

Eu acho que a moral da história é a moderar o seu entusiasmo com a inteligência. Vejamos como começam a ser mais coerente com sua prática ...

*** Primeiro passo ***

Decidir sobre algo que você gostaria de dominar. Faça algo pequeno como uma lambida escala, ou talvez algumas barras de uma canção.

*** *** Segundo Passo

Deliberar sobre uma meta de velocidade para a coisa que você escolheu. Este será o seu ritmo de destino. Tornar-se um desafio. Algo que vai fazer de você um jogador muito melhor depois de ter conseguido isso. Claro, você precisa manter em mente o seu nível de jogo atual. Se você é um novato e você definir uma meta velocidade de semicolcheias em 240bpm, você está definitivamente se preparando para um fracasso!

*** Etapa Três ***

Decida quanto tempo você vai investir praticando aquilo que você escolheu. Eu recomendaria estabelecer uma meta de 10-15 minutos por dia. Uma pequena quantidade feita diariamente lhe dará melhores resultados do que hora feito de forma irregular.

*** *** Passo Quatro

Faça um compromisso de praticar o que você escolheu em uma base diária. A chave é praticar todos os dias até a sua meta de velocidade foi atingido. Sem desculpas, sem choro, sem gemer, sem exceções.

*** Etapa Cinco ***

Mãos à obra! Este é o passo que exige disciplina. Pode levar semanas ou meses para atingir seu objetivo velocidade! Basta ter em mente que qualquer um pode escrever uma meta, mas, infelizmente, muito poucas pessoas vão segui-lo embora para sua conclusão. Isso é provavelmente porque há assim muitos donos de mais guitarra do que os jogadores de guitarra ;-)

Convido-vos a experimentar com essa abordagem para a prática da guitarra. Eu descobri que isso realmente me ajuda, e tenho certeza que você vai se beneficiar dele também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box