segunda-feira, 25 de abril de 2011

Trazer para fora o compositor Em Você

Quando comecei a minha guitarra no meu aniversário de onze anos, tudo que eu queria fazer era tocar as músicas do meu bandas de rock favorito. Trouxe os livros que lhe ensinou as guias e cordas para jogar todas as suas canções. Esta foi uma grande curva de aprendizado para mim, e eu nunca tive uma aula de violão. Através da aprendizagem canções de minhas bandas favoritas que eu tinha "instalado" os ingredientes de uma boa música no meu cérebro. Eu tinha o instrumento, eu tinha conhecimento. Era hora de começar a escrever algumas músicas de minha autoria.

Você precisa de um instrumento para escrever uma canção? Bem, eu acho que isso ajuda. Você pode prever como a música vai soar com a música, muito melhor do que, talvez, cantarolando em sua cabeça. Uma das razões que eu trouxe um violão foi para que eu pudesse jogar as canções que eu estava cantarolando na minha cabeça. Bem como a guitarra, um piano é um instrumento excelente para utilizar quando escreve uma música. Você pode mapear melhor as melodias com as chaves, assim como o jogo dos padrões de cordas.

Se você escrever a primeira letra ou a música? Isso é muitas vezes algo que eu me contradigo com, e tudo depende do compositor. Quando bandas escrever músicas juntos eles costumam dividir a música e as letras entre eles. Minha preocupação é que, às vezes, quando você ter escrito a música e as letras separadamente, você pode dizer. As palavras soam muito quebrado e, por vezes, apressada, porque a cantora está tentando encaixar as letras e sílabas na música.

Acho que as melhores músicas que eu escrevo vem tocando em uma guitarra ou tocando piano e cantando junto. Cantando qualquer coisa que soa bem para ele. Mesmo sem sentido. Assim que eu tiver a estrutura da canção, então eu começar a colocar letras significativas no lugar do jargão. Às vezes eu mesmo manter alguns dos rabiscos. Levar a banda Sigur Ros. Se você nunca ouviu falar deles, eu sugiro que você download legal de algumas das suas músicas agora. Eles acreditam que os vocais são um instrumento, e tratá-lo dessa maneira. A cantora canta o jargão absoluta, mas parece bom. Parece totalmente improvisado e natural.

Outra boa maneira de obter idéias para uma canção é para começar a tocar com outras pessoas. Pense em um riff pouco. Poderia ser algo ao acaso. Obter e outros membros da banda para se juntar com algo que se encaixa dentro

Letra sábio, eu acho que você deveria fazer o que eu disse. Use o jargão, a princípio, trabalhar a melodia e as sílabas, em seguida, quando tiver terminado a estrutura da canção, escrita em torno do jargão!

Há uma grande quantidade de software disponível que ajuda na gravação de músicas como o Garage Band para o Mac, e Cubase para Windows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box