terça-feira, 3 de julho de 2012

Páscoa: Rir enquanto Limpeza


Resumo:
Preparando-se para a Páscoa envolve uma limpeza da casa completa. Enquanto estiver fazendo isso, aqui estão algumas piadas para aliviar a experiência.


Páscoa, ou Pesach, como é chamado em hebraico, é o festival de oito dias em que os judeus celebram sua libertação do Egito mais de mil anos atrás. Uma das características mais importantes deste festival liberdade é que os judeus não podem comer nada que seja levedado. Eles comem o pão sem fermento.

Eles também devem se certificar de que não existem migalhas de pão ou em torno da casa: os armários, as gavetas, a cozinha, atrás da cama, sob a geladeira e em qualquer outro lugar onde poderia ter caído migalhas através. Para garantir que a casa está limpa de materiais de alimentos fermentados, os judeus têm de limpar toda a casa de cima para baixo, tão completamente quanto possível. E eles fazem. Durante a semana antes da Páscoa, a limpeza da casa é o que se passa na maioria das casas judaicas. Para responder a esta demanda e para aliviar a tensão, aqui é uma piada sobre o assunto chamado tempo impossível, o que evidencia essa tensão de limpeza.

Tempo impossível:
Samuel, um judeu observante, que também era um mago das finanças, deixou Brooklyn para aceitar o cargo de vice-presidente em uma empresa corretora famosa em Utah, que é bem conhecido por ser um estado Mórmon.

Quando souberam disso, a diretoria da empresa aplicada uma enorme pressão sobre o presidente da empresa. "Nós somos pessoas religiosas aqui", disseram eles. "Não pode ser que um judeu vai lidar com todo o nosso dinheiro."

O presidente tentou afastá-los, mas quando ele não conseguia mais, chamou Samuel a seu escritório e explicou a situação para ele. Samuel foi oferecida a escolha de converter ou deixar o trabalho atrativo, que também teve um período de seis citação figura salário ligado a ele.

Samuel não teve escolha senão converter-se, e ele foi para casa e disse à esposa que a partir de domingo, eles vão começar a frequentar os cultos da igreja.

Alguns meses se passaram e sua esposa mantiveram Samuel preocupante sobre a conversão. "Isso é muito difícil para mim perder a sábado:. Velas de iluminação e bênção do vinho Eu sinto falta dos feriados Dinheiro não é tudo, querido Samuel..."

E com a cada vez que sua esposa reclamou, consciência Samuel aumentou até que ele poderia não agüentar mais e ele foi se encontrar com o presidente da companhia.
"Olha, eu não posso continuar assim", disse Samuel. "Eu estou cheio de remorso. Dinheiro não é tudo. Eu não consigo dormir e nem pode minha esposa. Isso é muito pesado para mim um fardo para carregar. Nasci judeu e eu quero morrer um judeu. E se você quer que eu saia, eu vou fazer sem nenhum problema. "

O Presidente olhou para ele com admiração: "Ouça, Samuel, eu não tinha idéia de que isso era tão difícil para você Eu pensei que era uma questão trivial, mas você não tem que deixar tudo será o mesmo de antes...: você pode ficar aqui com a gente sem converter.

Samuel voltou para casa feliz e sorrindo de orelha a orelha. Ele correu para sua esposa, que estava assistindo Ricky Lake, "Você não vai acreditar! É um milagre. Estamos indo de volta para serem judeus, e eu ainda manter o meu trabalho."

Sua esposa olhou para ele com olhos que cuspiam fogo, e disse: "Você está louco?"

Samuel ficou chocado. "Mas eu pensei que isso é o que você queria!" Ele cortou dentro "Tudo isso enquanto você estava chorando e reclamando. Você não gostaria de voltar para se tornar um judeu" "

Sua esposa olhou para ele com fúria cada vez mais, "Claro que eu quero. Claro que eu quero", di

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box