quinta-feira, 12 de julho de 2012

O Ano Novo Chinês Espetacular não deixará de impressionar


Resumo:
O Ano Novo Chinês Espetacular é um verdadeiro banquete de música, teatro e dança que irá preencher um vazio no coração da diáspora chinesa, muitos dos quais, desde a revolução de Mao Cultural destrutiva, não são mais conscientes do que sua cultura é verdadeira. Mas você não tem que ser chinês para apreciar a espetacular ....


Quanto entretenimento do Ano Novo Chinês vai, Ano Novo chinês Tang Dynasty Television New Espetacular é um garoto relativamente novo no bloco, tendo feito sua estréia há apenas três anos. Não pode ser descrito como um show de variedades, e isso não é realmente um musical da Broadway, mas é diferente de qualquer outra coisa lá fora.

Antes eu assisti o espetacular estréia do canadense em Vancouver no mês passado, eu tinha alguma idéia do que esperar, porque os meus amigos chineses foram raving sobre ele, mais eu tinha lido alguns materiais promocionais lançados por NTDTV. O que eles estão tentando fazer com este programa de viagem é reavivar a verdadeira cultura chinesa, que foi destruída pelo presidente Mao e seus sucessores comunistas.

Bons velhos templos Mao arrasada, queimadas manuscritos antigos, intelectuais torturados e mortos, monges e qualquer outra pessoa que não gostava. Para adicionar insulto à injúria, ele fez todo mundo vestir pijamas negros. Durante seu reinado, fomes contagem e tudo mais, Mao direta ou indiretamente, conseguiu mais pessoas de abate do que as duas guerras mundiais juntas.

Atualmente, o Partido Comunista da China usa o Ano Novo Chinês, a maior celebração do ano para os chineses, como uma forma de glorificar a si mesmo e promover a filosofia comunista de luta e luta de classes. Mas quatro horas chinês Central da TV Gala Festival da Primavera de acrobacias, atos de ilusionismo e esquetes de comédia empalidece em comparação a Spectacular do retrato elegante de melhor da cultura antiga da China.

Em outras palavras, é a cultura tradicional chinesa, sem a retórica comunista, que deve ser uma mudança de refrescamento para os chineses, muitos dos quais não são mais conscientes do que a sua verdadeira cultura é, sobretudo aqueles que nasceram depois da Grande Revolução Cultural.

Foi refrescante para mim também, mas não por esse motivo. Na manhã do espetacular, eu acordei deprimido, um estado incomum para mim. Eu nem sequer vontade de ir em tudo, mas eu falei a mim mesmo para ele. Como me tornei absorvido na música incomum, a miríade de cores, os movimentos graciosos dos bailarinos, comecei a me sentir elevado. Havia uma pureza sobre o show, algo imaculado e sem falhas, que causou uma profunda impressão em mim.

Se eu tiver uma reclamação a todos, seria que houvesse apenas um número interpretado por erhuist Xi Xiaochun. A peça jogou foi tão assustador e bonito que o público estava voltada para cada segundo dele. O erhu é um instrumento de duas cordas antigo que pode produzir uma gama larga de surpreendentemente notas. Aparentemente, a música chinesa alinha com a natureza na medida em que baseia-se nos cinco elementos de metal, madeira, água, fogo e terra.

O tema da Spectacular é "Mitos e Lendas", e alguns dos atos recorrer a antigas lendas da época de Buda, Tao e Confúcio de esses seres sábios do caminho de volta na história da China 5000 anos que ensinava a virtude, compaixão e altruísmo . Cultura da China semi-divina vem através das performances, deixando um com uma maravilhosa sensação de ... justiça.

Então, vá para o Spectacular, e tratar-se de uma experiência única. Se você não conseguir assistir o show ao vivo, basta entrar em contato NTDTV e eles vão enviar um vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box