sábado, 11 de fevereiro de 2012

Você nunca sabe: A partir de Canja de Galinha para a Alma American Idol

Trecho de Clay Aiken
American Idol Runner-Up, 2 ª Temporada

Era dezembro de 2003, eo Natal foi de apenas algumas semanas de distância. Eu estava em Atlanta, como parte de uma turnê de rádio em todo o país quando recebi um presente de Natal muito especial e inesperado.

Seis meses se passaram desde aquela noite incrível quando Ruben e eu fiquei no palco do Teatro Kodak para a Temporada Idol americano 2 Finale. Naqueles meses, eu adorava estar sobre os American Idols Live! turnê, fazendo o meu primeiro vídeo e do álbum, viajando de cidade em cidade, cantando ao vivo em emissoras de rádio ao longo do caminho, e encontro com milhares de fãs para conversar e dar autógrafos.

No início, toda a adulação tinha sido difícil para mim aceitar, mas eu estava finalmente começando a se acostumar com as pessoas me dizendo como ouvir as minhas músicas ou assistir meus vídeos mudou suas vidas. No entanto, ainda era um desafio para mim quando um fã me diria algo dramático como: "Eu estava pensando em terminar minha vida - e então, quando eu coloco o CD e ouvi a sua música, eu percebi que eu realmente queria viver, e eu chorei lágrimas de gratidão para com você. "

Eu poderia realmente estar tendo esse tipo de impacto na vida das pessoas? Eu pergunto a mim mesmo. Porque, se eu sou, eu devo ser o único a chorar lágrimas de gratidão de ter a sorte de estar nesta posição.

Desde os meus fãs significam tudo para mim, eu faria o meu melhor para ser gracioso quando eles me dizia estas coisas, mesmo se eu fosse pego de surpresa.

Este dia de dezembro particular, uma menina muito pequena e bonita veio até mim quando eu estava dando autógrafos e disse: "Seu vídeo, Invisível, fez um grande impacto em minha vida."

Eu não queria discutir com ela, mas eu tinha certeza que ela deve ter chegado a esse vídeo confundido com algum outro vídeo que eu tinha feito. Eu pensei, ele não poderia ter sido Invisível. Isso foi apenas um vídeo de auto-elogioso de mim cantando em um palco no meio da Hollywood Boulevard com um monte de gente torcendo. Não havia linha da história. Não havia nada de inspirador sobre isso. Como no mundo poderia ter afetado que o vídeo dela?

"Tem certeza de que não significam algum vídeo outro?" Eu perguntei.

"Não, eu tenho certeza que ele era invisível."

Pedi-lhe para explicar.

Ela fez uma pausa antes que ela disse, "Bem, eu costumava pesar cerca de 200 quilos."

"Uau, você está ótima, mas como é que isso tem alguma coisa a ver com o invisível?"

"Quando eu vi essa menina no palco no vídeo, e você colocar o seu braço ao redor dela, eu mal podia acreditar. Quero dizer, ela estava acima do peso, e você parecia tão feliz de tê-la lá em cima com você. Porque você aceitou o , eu era capaz de me aceitar. Depois disso, toda a minha vida mudou. "

Eu tive que pensar de volta para que o vídeo de um minuto antes, ocorreu-me que ela estava se referindo. Enquanto estávamos a fazer o vídeo, o diretor musical tinha puxado alguém da platéia e colocá-la no palco comigo. Ela não era excesso de peso. Ela era apenas uma garota com aparência saudável, mas ela não corresponder exactamente à imagem do tipo de mulher você costuma ver em vídeos musicais. Ela não era pau-fino ou modelo lindo - mas eu nunca tinha pensado em nada disso até aquele momento.

"Bem, muito obrigado por compartilhar isso comigo", eu disse. Mas um simples obrigado não era adequado para o presente que moça me deu naquele dia.

Sem ela, mesmo sabendo que, suas palavras tinham balançou meu mundo.

Eu sempre tentei me lembrar que as pessoas estão olhando o que eu digo e faço para descobrir o que é valioso e importante para mim, e eu sempre tentei dar o exemplo à direita. Mas naquele dia eu percebi que eu não posso saber todos os caminhos minhas ações podem impactar alguém. Eu não poderia imaginar que o vídeo teria ninguém afetada em qualquer tipo de forma positiva - mas, e eis que tinha.

Com base nessa conversa, eu decidi que em meus vídeos, eu teria sempre normais, cotidianas, de aparência média de pessoas. Eu tive que lutar com os produtores da minha gravadora sobre isso, mas eu insisti. Quando fizemos o Caminho, eu lhes disse que não queria meninas vara-finos ou modelo perfeitas caras no vídeo. Se nós estávamos indo para incluir pessoas bonitas, eu queria que a linda garota para ficar com o cara acima do peso e da menina de aparência mediana para estar com a cara do modelo. Quero que as pessoas sabem que não importa o que você olha como. Todo mundo é bom o suficiente.

Esta é uma das razões America Idol e adora a série tem o impacto que ele faz em tantas pessoas. É raro ver um concorrente com um olhar de videoclipe! Trata-se de pessoas reais. 2 ª temporada foi tão emocionante, não só porque foram os Top 3 - Ruben, Kimberley, e eu - tudo a partir do meio do nada, Podunk, EUA, mas também fomos extremamente normais, de aparência média de pessoas. Nós nunca teria conseguido contratos de gravação, se não fosse para o American Idol. Ruben era um cara tão grande, Kimberley foi lindo, mas uma mulher plus-size, e de mim - eu era, e ainda sou, como um idiota! E então, a próxima temporada havia Fantasia - uma batalhadora mãe solteira que muitas pessoas poderiam se relacionar. Nós somos apenas pessoas normais da porta ao lado ou na rua.

Naquele dia memorável, em Atlanta, eu também percebi que não é só as pessoas nos olhos do público que têm um impacto sobre os outros. Você não tem que fazer um vídeo musical para fazer a diferença na vida de alguém. Você pode ser um empacotador em um supermercado ou um caixa em um banco. Você apenas nunca sabe quando algo que você diga ou faça vai impactar a vida de alguém, e talvez até mesmo alterá-lo para sempre. . .

O presente que eu recebi de meu ventilador em Atlanta é a prova disso.

(Reproduzido com permissão da Canja de Galinha para a Alma American Idol:. Histórias dos ídolos e seus fãs que abrir seu coração e fazer sua alma cantar)

Partner

Search Box