sábado, 11 de fevereiro de 2012

Você não sabe Como Escrever Para Uma Canção ... Você não é um músico!

Isso é algo que eu brevemente sobre em um boletim anterior - ... mais e mais eu me perguntou: "vou escrever músicas melhores se eu sou um músico"?

Qual é a resposta?

Sim e não.

Confuso?

Deixe-me explicar. Por razões de simplicidade, aqui eu vou falar sobre a 'música' aspecto da composição.

Primeiro, eu vou te dizer que eu sou um músico, compositor e um treinador vocal. E eu trabalhei com os dois compositores que tocam instrumentos e compositores que não. Que grupo é um grupo melhor para trabalhar?

É assim. Aqueles que tocar um instrumento (até certo ponto) são mais propensas a entender ritmo, tempo e talvez alguma síncope. Às vezes, os músicos também entender a criação da melodia um pouco mais do que os não-músicos. Eles vão entender a estrutura de harmonia e alguma teoria musical que vai junto com ele.

Por causa das várias 'peças' ou 'músicas' que jogaram com os seus instrumentos, esses elementos musicais e rítmicas são mais ou menos naturalmente incorporado em seu cérebro - na prática e na teoria.

Claro, isso é coisa boa. É uma vantagem. Agora sim - há não-músicos que são dotados esses elementos também, mas eu só estou falando em termos gerais aqui. Para mais do mesmo, os músicos mais terá esses elementos do que os não-músicos.

Agora aqui é a torção. É por causa deste mesmo motivo que muitos músicos têm dificuldade para escrever grandes canções. Como? Bem, porque há músicos que são pré-programados a acreditar que talvez uma melodia deve fluir uma determinada maneira, ou talvez uma seqüência de acordes não deve cair nesse padrão, etc, porque eles ficam presos na teoria de que indirectamente lhes diz "isso não está certo".

Você vê, compositores que não sabem nada sobre teoria da música ou tocar um instrumento vai escrever livremente. O que significa que não vai pensar sobre se algo é "musicalmente direito" ou não. Claro, você não pode escrever uma canção de pura musicalidade não e espera obter uma recepção de boas-vindas. Você seria louco para.

Mas é bom quando você não pensar muito sobre algo 'sentado' musicalmente na música. Por que cuidados? É uma canção. Se o segundo verso possui 10 bares e primeiro verso tem 8 - e daí? Não é grande coisa.

Por outro lado, há não-musicais compositores que só precisa que empurrãozinho para aprender alguns acordes básicos de um piano ou violão .... só para dar-lhes essa vantagem e, às vezes até mesmo super-cobrar a sua criatividade. Então ....

.... Aqui é a minha conclusão. Se você tocar um instrumento e que deseja ser um compositor, então não pense muito sobre o que é musical correta. Que os acordes e melodia levá-lo embora. Não pense muito sobre isso. Sim, ficar dentro das regras da música, mas não pego nela.

Se você é um músico não e você escrever músicas, então uma grande idéia seria aprender alguns acordes básicos no teclado. Isso não é totalmente obrigatório, mas vai certamente dar a sua composição uma ostentação. Apenas os acordes básicos irá fazer. Você vai se surpreender com o tipo de música você pode fazer com o aprendizado do material básico.

E por que eu digo o teclado e não a guitarra? Bem, acredito que o teclado para ser fundamentalmente mais fácil de aprender do que a guitarra, como você pode ver descaradamente as notas para os intervalos que você está jogando face frontal.

Mas, por favor, não deixe que me impeça de aprendizagem da guitarra se que está em você para fazer isso. É maravilhoso, instrumento de composição natural, que o acompanha.

Se e quando você decidir fazer para aprender um instrumento, eu não iria ficar muito preso na teoria, a menos que seja a sua vontade de realmente aprender sobre isso ....

...... E se você quiser fazer isso, tente desenhar uma linha firme entre seu ego musical e seu ofício songwriting. Esta é a chave aqui. Tanto quanto eles podem lutar uns contra os outros, eles * pode * trabalhar em conjunto, se você conscientemente tentar encontrar um equilíbrio.

Partner

Search Box