domingo, 8 de maio de 2011

Amplificadores valvulados Classico E Coisas!

Se você é como eu - você vai adorar equipamentos de som 'velho', amplificadores especialmente a válvula. Alguns podem dizer que os fabricantes de marco, tais como vazamentos, Quad, Thorens, Garrard, Shure, PME, etc, que fizeram um impacto sobre o desenvolvimento da 'Hi-Fi "(alguém chamá-lo de que estes dias?).

Minhas memórias dos sistemas de registro e amplificadores valvulados voltar a pré-33rpm, quando nosso pai tinha uma grande coleção de 78s. Eu me lembro que tinha uma vitrola elétrica (muito chique!) E pelo seu lado residia uma pequena caixa. Nesta caixa viveu agulhas - eram religiosamente trocado a cada oitavo disco. Pai mantinha uma almofada pelo toca-discos e cada vez que ele foi jogado ele iria fazer uma nota no teclado!

Com a introdução de LPs em nossa casa, o equipamento para jogá-los também mudou. Primeiro, o pai comprou um amplificador valvulado HMV/radiografia - é claro - mas em pouco tempo ele mudou isso para separar pedaços de som.

O primeiro set-up que ele comprou no final de 1960 era composta por:

Thorens TD150 deck registro; PME 3009 Série 11 Braço de tom; Shure V15 cartucho; Vazamento de 30 amplificador Plus; vazamento Sandwich 600 oradores.

Tenho muito orgulho ainda do próprio vazamento de 30 Plus amplificador. Eu também ainda tenho a embalagem original e uma brochura que veio com ele! O estilo de instrução dentro dele é como voltar anos!

Dad (! Como pais fazem) me deu o seu cast-offs quando ele atualizou, então eu continuei a usar o seu material de vazamento para uma série de anos - incluindo a fantástica fuga Sandwich 600 Colunas - menino fez bom som? Infelizmente eu não tenho os alto-falantes mais.

Ao longo dos anos alguns dos meus amigos compraram amplificadores valvulados Quad - que na época estavam muito fora do meu alcance! Mas semeei as sementes de juros, e cerca de 10 anos atrás eu tive a sorte de adquirir um conjunto não-molestado do Quad 11 amplificadores valvulados e unidade de controle Quad 22. Algumas pessoas nos anos 80, pensou que bom 'Modificar' deles - um pouco de conselho - se você quer um par de Quads, não compre nada, mas o material não modificado. Os outros foram destruídas.

No ano passado eu comprei um par de Quad ESL-57 alto-falantes eletrostáticos de EBay - invisível e não testados. Apraz-me a dizer - muitos, como de pessoas no eBay - o vendedor era uma pessoa real e agora eu próprio um grande par. Eles ainda não estão operacionais, estamos no processo de um trabalho sério de renovação em nossa casa e quando terminado vou ter uma "sala de escuta", especialmente para o meu Hi-Fi. Eu vou mantê-lo atualizado com o progresso!

Então agora o meu sistema é composto por:

Thorens TD125 MK11; PME 3009 Série 11 tonearm; Shure M75ED; Quad 11 blocos mono; Quad 22 unidade de controle; Quad ESL-57 alto-falantes.

Atualmente estou usando Colunas Tannoy Mercury - eles são bons com os 11 Quad amplificadores valvulados - mente, eu tê-los em um par de carrinhos de boa qualidade - faz um mundo de diferença.

Os Quads está indo para o departamento de serviço para a restauração Quad merecido - por isso vou mantê-lo atualizado com a renovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box