sexta-feira, 15 de abril de 2011

Uma Introdução à Fotografia Preto e Branco

Você sabe, há algo que é definitivamente mais artístico sobre a fotografia em preto e branco. Eu sei que estou a ficar um pouco longe do conceito global de fotografia digital. Mas, como um fotógrafo, sem dúvida você vai correr para o fenômeno que é a fotografia preto e branco.

Lembro-me vividamente uma fotografia chamado Michael Zagaris quem é o fotógrafo da equipe do San Francisco 49ers. Ele disse que era apenas cativados pelo uso da fotografia em preto e branco. A forma como a luz e as sombras são muito mais evidente. Isso ajuda a contribuir para o sentimento geral e da emoção do momento que a captura de fotos em preto e branco.

Alguns de vocês podem estar dizendo a vocês que a fotografia a cores com certeza tomou o lugar da fotografia em preto e branco, e eu diria que na maioria das vezes você está correto. Uma nota interessante aqui é que a fotografia a preto e branco ainda mantém um certo grau de nostalgia, na maioria dos fotógrafos, amadores e profissionais alike.Perhaps uma razão para isso é nostalgia, é claro que a fotografia foi tomada em filme preto e branco. Não só isso, mas muitos estudantes de fotografia são encarregados de tirar fotos em preto e branco quando estão em suas aulas de fotografia em primeiro lugar. Eu sei que na minha primeira aula de fotografia digital fiquei surpreso com a idéia. Só mais tarde, quando as fotos foram desenvolvidos eu realmente começar a apreciar fotografias a preto e branco.

Portanto, se você é um fotógrafo amador ou mesmo experientes, gostaria de encorajá-lo a dar a fotografia a preto e branco uma tentativa. Eu acho que você vai ser agradavelmente surpreendido com o nível de sofisticação que faz realmente tirar uma grande foto em preto e branco. Depois disso, você pode ser capaz de tomar algumas fotos avançados como a adição de um fluxo de cor. Você pode ter visto esses tipos de fotos antes, quando o fotógrafo permite uma cor para ser muito evidente em uma foto preto e branco. Por exemplo, eu consigo me lembrar uma imagem de uma menina em uma foto em preto e branco, mas o casaco que ela usava era rosa brilhante. Foi grande momento para capturar.

Quanto a tirar as fotos em preto e branco se, mais câmeras digitais avançadas têm mecanismos em escala de cinza que permitem isso. Também você pode ter a imagem de cor convertido usando um software de fotografia digital, tais como "Photoshop". Dê a si mesmo uma chance na fotografia a preto e branco. Eu acho que você vai ser agradavelmente surpreendido nos resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partner

Search Box